Raony Carmargo Martins é um dos melhores guitarristas de Guarapari, quem conhece ele garante que um dos melhores do estado. O reconhecimento veio com o tempo e com muito trabalho. Ele batalhou bastante, estudou mais ainda e, por fim, alcançou o seu objetivo. Entrevistamos ele e descobrimos que a humildade é uma de suas maiores características.

O guitarrista contou como entrou nesse mundo“A música em minha vida é fruto de duas paixões: skate e escrever “poesia”. Com o skate, conheci a galera do hardcore de Guarapari, que é grande parte de minha influência no jeito de tocar. Sempre toquei violão como se fosse uma guitarra. Já a poesia, entra na composição. Assim que comecei a aprender tocar um pouquinho melhor, quis escrever minhas próprias músicas”, alega.

Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.

Raony faz questão de reconhecer que o ajudou. “No começo, aprendi com o meu amigo, Rodrigo (Rodriguinho), que me incentivou a começar a tocar na igreja. Toquei no Grupo de Adolescente de Muquiçaba (GAM) uma época e esse foi um dos meus aprendizados. Minha primeira experiência com compromisso de tocar”, explica.

A guitarra se tornou o instrumento de trabalho de Raony por acaso. “Sai de casa com 18 anos, estava trabalhando de garçom e Guilherme Lemos acabou me vendo tocar e gostou. Ele me chamou pra fazer um teste na Central Urbana. Entrei na banda e devo tudo a ele. Sei que nessa etapa do começo da banda aprendi o básico, que nem imaginava que era tão importante”, garante.

Foto: Arquivo pessoal.
Foto: Arquivo pessoal.

O guitarrista hoje consegue viver de música. “Sou um interessado em equipamentos e aficionado pela guitarra e por efeitos de guitarra. Toco na noite de Guarapari há 9 anos e vivo só disso durante todo esse tempo. Nunca mais trabalhei em outra área”, conclui.

Agenda de Raony Camargo Martins

12/04(Sexta)Acústico Vanessa Loyola(Altas Horas-Anchieta/E.S)

13/04(Sábado)Jorge Jorge Ferraz(Casamento Anchieta/E.S)

19/04(Sexta)Acústico Vanessa Loyola(Sal e Tal)

26/04(Sexta)Acústico Vanessa Loyola(Sal e Tal)

27/04(Sábado)Jorge Ferraz(Casamento Iara Cardoso no Cerimonial Casa Olga Viola)

Telefone  e e-mail para contato

(27) 99764255/raony17@hotmail.com(Email/Facebook)

Deixe seu comentário