As obras do canal de Guarapari passam por momentos de alterações no transito de Guarapari. Segundo o DER, a partir de hoje, a ponte do centro será parcialmente interditada por 14 dias e a ciclovia será bloqueada. A medida será necessária para dar prosseguimento às obras de revitalização do canal. Com o fim da reforma, no dia 20, o trânsito vai sofrer nova alteração, desta vez, definitiva. A reportagem do Portal 27, porém apurou que até o começo da tarde de hoje, a interdição não havia acontecido.

De acordo com o DER, as obras são para o encaixe da nova avenida Pedro Ramos (do canal) com a ponte, pois as pistas têm linhas diferentes e é preciso fazer essa concordância e interditar uma das faixas.  O órgão explica que tudo foi sinalizado para evitar maiores transtornos.  Por causa das obras, a ciclovia será totalmente interditada.  Os ciclistas vão precisar passar pela calçada do lado direito na ponte no sentido Centro.

ciclovia_will
Com a interdição, os ciclistas vão precisar passar pela calçada do lado direito na ponte no sentido Centro. Foto: Wilcler Lopes/portal27

No domingo, o trânsito foi interditado para o remanejamento dos postes e causou reclamações por parte de moradores. A EDP Escelsa esclareceu que a mudança dos postes foi em atendimento à solicitação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES).

intervencoes-no-transito2_will
No domingo, o trânsito foi interditado para o remanejamento dos postes. Foto: Wilcler Lopes/portal27

O Departamento explicou que a interdição foi necessária para o andamento da obra. Com o desligamento de energia na região do Centro, os semáforos ficaram desregulados. O DER informou que os equipamentos serão normalizados ainda esta semana.

Fechada. A partir do dia 20, a av. Pedro Ramos será a única opção para quem segue para o Centro. A entrada para o posto de combustível e a rua Joaquim Augusto de Castro será fechada e os motoristas não também não poderão entrar na rua Dr. Roberto Calmon.  A avenida Davino Matos, que antes era mão e contramão, terá apenas um sentido e dará acesso à ponte. A nova ciclovia vai descer pela avenida Davino Matos e, ao chegar à Igreja Católica, os ciclistas seguirão pela orla do canal.

Comments are closed.