As obras no aeroporto de Guarapari devem ficam prontas na próxima semana.  Há menos de um mês o terminal foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após uma inspeção constatar falhas na segurança do local.

O aeroporto foi interditado há menos de um mês por falhas na segurança e segundo a ANAC, só pode voltar a operar após a solução dos problemas.

Segundo a ANAC, no aeroporto haviam quatro não conformidades: as barreiras de segurança não são mantidas em boas condições de conservação, obstrução da faixa de pista, sinalização horizontal das pistas em más condições de manutenção e luminárias do sistema de balizamento noturno danificadas. E somente após a solução destes problemas o terminal pode voltar a operar.

A Prefeitura de Guarapari é a atual administradora do aeroporto e informou que desde a interdição tem realizado obras e reparos para que o terminal volte a funcionar. A conclusão dos serviços pode acontecer já na próxima semana, dependendo das condições climáticas. A iluminação já foi realizada e a limpeza e o fechamento da cerca estão sendo concluídos, faltando apenas a pintura da pista”, afirma a administração municipal através de nota.