Uma criança de 12 anos morreu atropelada por um ônibus no começo da noite de hoje em Guarapari. O acidente aconteceu por volta das 17h20 no Bairro Perocão. De acordo com testemunhas, a criança, identificada como Yuri Dias da Fonseca, 12 anos, estava andando de bicicleta na rua quando foi atingido pelo ônibus da Viação Asatur. O acidente aconteceu na esquina da Avenida Santa Cruz com a rua Dalva Simões Rocha.

Criança
Moradores observavam o corpo de Yuri. Foto: João Thomazelli/Portal27

“Ele estava vindo na direção da Santa Cruz e o ônibus fazendo a curva para entrar na Dalva Simões e acabou acertando ele. O motorista só parou lá na frente”, contou uma moradora da rua.

O motorista do ônibus ficou muito abalado com o acidente. Ao verem o acidente, vários moradores ficaram revoltados e queriam colocar fogo no ônibus. Para evitar agressões ao motorista, a polícia o levou para o DPJ da Praia do Morro.

ônibus
Moradores reclamam que motoristas passam em alta velocidade no loca. Foto: João Thomazelli/Portal27

Uma amiga da mãe de Yuri conta o drama. “Ela estava em minha casa com as crianças conversando. ela se preparou para ir embora e o Yuri foi na frente de bicicleta. Uns minutos depois, quando ela viu o tumulto descobriu que o filho tinha sido atropelado e morrido. Ela ficou desesperada.

De acordo com o avô materno de Yuri, José Paulo, a criança morava com o pai na cidade de Alfredo Chaves e estava passando alguns dias com a mãe em Guarapari. Os moradores estavam revoltados com o acidente e disseram que os motoristas de ônibus que fazem a linha Jabaraí não respeitam os pedestres. “Eles passam como doidos por aqui. Não querem saber se é criança ou adulto. Estava demorando alguém morrer e infelizmente uma criança de 12 anos morreu”, reclama Valéria da Silva Gomes, 29 anos, moradora da avenida Santa Cruz.

A reportagem do Portal 27 tentou conversar com o motorista do ônibus, mas nos foi informado de que ele estava muito abalado e que não tinha condições de falar com a imprensa.

Deixe seu comentário