Preocupada com as crianças e adolescentes de Paturá I a moradora Rosane Christen, de 49 anos, pede a criação de uma área de lazer no início do bairro.

Rosane pede a criação de uma área de lazer no início do bairro para que as crianças tenham onde brincar e se divertir. Foto Ilustrativa

Rosane relatou que é suíça e mora no bairro há aproximadamente 3 anos. Mas que sente falta de um espaço no início do bairro para que as crianças possam se divertir com segurança. “Amo crianças e acho que aqui deveria ter uma área de lazer. O bairro está crescendo demais e precisa disso”.

Ela sugeriu que a prefeitura compre uma área particular, localizada na rua Pedro José Luiz, para construir a área de lazer. “Tem um campo grande e ali seria maravilhoso para lazer. Mesmo que não fosse possível fazer uma quadra, mas nós pudéssemos plantar umas árvores e flores seria bom. Para fazer um projeto e apresentar é muito difícil então queria que o prefeito viesse no bairro e ouvisse nossas sugestões”.

“Se a prefeitura comprar, meu marido está disposto a fazer um telhado no local e eu poderia plantar as flores e colocar pneu para os pequenininhos brincar. O campo para os meninos brincar de bola nós poderíamos colocar uma placa dizendo que não pode fumar nem xingar por causa dos pequenininhos”, sugere Rosane.

Rose afirmou que ela e o marido estão dispostos a contribuir com os cuidados da praça e que pode plantar flores e fazer brinquedos com pneus no local. Foto Ilustrativa

A moradora afirmou que já não tem filhos nem netos pequenos, mas que se preocupa com as outras crianças do bairro. “Fico com pena dos pequenininhos da rua que não tem onde brincar. Quando eles vão brincar do lado de fora das casas os vizinhos reclamam”.

Segundo ela, no final do bairro até tem uma pracinha, mas falta estrutura e segurança. “Aquela pracinha no final do bairro não tem brinquedos e não oferece segurança. É tipo um retorno e no meio tem dois ou três bancos e ninguém fica naquilo. Não tem nada e nenhuma mãe tem coragem de levar os filhos para brincar lá”.

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber se existe previsão da construção de uma nova área de lazer do bairro ou a revitalização da pracinha que já existe e qual o posicionamento da administração sobre a sugestão da moradora de que o município adquira o campo e recebeu a seguinte resposta: “A Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos informa que já existe um projeto de uma praça na região e que o mesmo está em fase de análise de viabilidade financeira para possível execução”.