Na ultima quinta-feira (15) uma equipe da Polícia Militar Ambiental, esteve na localidade conhecida como Alto Chapéu, no município de Castelo, para atendimento de denúncias de crimes contra o meio ambiente. Ao passar pelo bairro Garagem, os policiais visualizaram 03 (três) indivíduos saindo de um bar em atitude suspeita, que ao se depararem com a viatura empreenderam fuga, restando apenas o dono do estabelecimento no local.

Contra o suspeito já havia um inquérito em aberto com objetivo de apurar o tráfico de drogas
Contra o suspeito já havia um inquérito em aberto com objetivo de apurar o tráfico de drogas

O fato levou a guarnição de serviço realizar abordagem e busca pessoal no dono do bar, sendo localizados com ele 02 (dois) tabletes de maconha, num total de 20 (vinte) gramas, além de R$ 153,50 (cento e cinquenta e três reais e cinquenta centavos) em espécie. Nesse momento foi dada voz de prisão ao acusado, um homem de 40 anos, que foi levado à presença da autoridade Policial de Castelo.

Inquérito em aberto:

Já na delegacia, os policiais militares tiveram conhecimento através do delegado titular, que contra o acusado já havia um inquérito em aberto com objetivo de apurar o tráfico de drogas que este estaria realizando no bairro Garagem e que já haviam até mesmo cumprido um mandado de busca e apreensão em seu bar e na sua residência, mas que na oportunidade não localizaram drogas. De acordo com a autoridade policial, a ação da Polícia Ambiental contribuiu para a elucidação de mais um crime em Castelo.