Na noite desta segunda-feira (16), policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM) realizaram a apreensão de uma arma de fogo e drogas, em Piúma. Dois homens foram detidos.

Durante o patrulhamento ostensivo pelo bairro Céu Azul, os PM’s avistaram alguns indivíduos que se dispersaram ao perceberem a presença da viatura e suspeitaram da atitude do grupo. Um dos suspeitos lançou por cima de um muro um objeto que havia retirado do bolso de sua blusa de frio. Imediatamente o indivíduo foi abordado e logo os policiais localizaram o objeto dispensado por ele, uma garrucha calibre .32.

Revólver calibre .38 e pinos de cocaína encontrados com o detido no bairro Monte Ágha, em Piúma.

Ainda durante à noite, policiais militares abordaram um automóvel suspeito no bairro Monte Aghá. Durante as buscas no interior do veículo os militares encontraram debaixo de um banco uma sacola de chup-chup contendo uma bucha de maconha do tamanho aproximado de uma caixa de fósforo. Um indivíduo, que assumiu ser o dono do entorpecente, foi detido.

Já na noite de domingo (15), em averiguação de denúncia encaminhada pelo Copom, policiais militares abordaram dois suspeitos no bairro Monte Aghá e apreenderam um revólver calibre .38, que foi dispensado por um dos indivíduos após notar a presença policial. Os militares ainda encontraram dois pinos contendo cocaína e um pino vazio em posse de um dos suspeitos.

Todos os indivíduos detidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão da região para o registro dos fatos e providências cabíveis.