JB Padrão
Banner TOP

Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) realizou na noite dessa terça-feira (15) e na manhã desta quarta-feira (16), ações de fiscalização e postura nas praias de Meípe e Nova Guarapari, onde foram encontradas diversas irregularidades e vários materiais foram apreendidos e levados a sede da Septran.  

Na operação da madrugada, os fiscais de postura e os agentes de ordenamento encontraram em Bacutia e Peracanga materiais que estavam sendo guardados irregularmente nas faixas de areia das praias. Entre os objetos recolhidos estavam tendas, carrinhos de ambulantes, caixas de gelo, entre outros. A quantidade de material foi tão grande que a equipe utilizou um caminhão baú para levar tudo para Septran.

Na manhã de hoje (16), outra ação foi realizada nos mesmos locais, com o objetivo de coibir o loteamento das praias, uma prática irregular que as pessoas insistem em realizar, mas que pode gerar multa e recolhimento do material.

Fiscais da prefeitura, acompanhados da Polícia Militar recolheram vários materiais nas areias das praias de Bacutia e Percanga. Foto: divulgação

As equipes de fiscalização de postura e os agentes de ordenamento fizeram a retirada de vários sombreiros que estavam instalados, sem os responsáveis por perto, constatando assim a irregularidade do loteamento na região. Além disso, recolheram também tendas e outros materiais irregulares, que se encontravam na areia das praias de Bacutia e Peracanga.  

Todo o material recolhido, nas duas ações, foi levado para a Septran, onde os objetos ficarão guardados à espera dos responsáveis.

“As pessoas sabem que é proibido, mas insistem em fazer loteamento de espaços públicos e deixar materiais na areia das praias. Essas atitudes irregulares estão sendo coibidas, materiais recolhidos e multas aplicadas.

A equipe da Septran vai continuar fazendo ações como essas em toda a orla, porque de início fizemos um trabalho de conscientização, mas as leis precisam ser cumpridas em Guarapari e nós estamos aqui para fiscalizar”, finalizou a secretária de Postura e Trânsito, Cláudia Martins. 

Banner Marcelo
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas

Institucional MAllagutti

25 COMENTÁRIOS

  1. Só respondendo ao amigo Roberto do Amaral: Não acho que a região dos lagos tenha mais estrutura que Guarapari. Conheço Búzios, Arraial e Cabo Frio. Jurei pra mim mesmo que não volto mais lá. Um trânsito miserável onde não se consegue uma vaga sem ser estorquido. Em cada praia que vc vai alguém “morde” uma grana sua pra te deixar estacionar. Engarrafamentos etc. É taxa pra todo lado. Prefiro ficar por aqui mesmo. Nossos problemas são menores.

  2. Res: desnecessário seu comentário sobre o Rio de Janeiro, da mesma forma que também não gostei do fato de ter brincado com os mineiros,o Rio de Janeiro não é isso se não conheço o estado do RIO DE JANEIRO de verdade não fale sobre o mesmo. Da mesma forma que escrevi para o Carlinhos vou escrever para VOCÊ! Tenha um olhar crítico que vai entender a irônia não sei quem é a pessoa e muito menos vi um nome chamado ROLANDRO e nem sou advogado do mesmo para defende lo ! Só acho que se olharmos com um olhar crítico vamos ENTENDER oq essa pessoa postou. Existe sim turistas e moradores que pensam e fazem com o FAKE rolandro comentou mas em meu olhar foi só uma forma irônica de falar de um assunto sério! E COLOCAR o NOME da ESTADO do Rio de Janeiro e da cidade do Rio de Janeiro como se fosse um TERRA de ninguém foi desnecessário! Se Guarapari tivesse a metade da estrutura da Região dos Lagos e da cidade do Rio de Janeiro eramos uma Cidade maravilhosa! E lá não é diferente de qualquer ESTADO do Brasil exitem pessoas boas e ruins,tráfico,roubos etc só que em proporções MAIORES por conta do número de habitantes! E se formos levar em conta os números de habitantes o estado do ESPÍRITO SANTO é um dos mais violentos do BRASIL !
    Bom em minha humilde opinião achei inteligente a irônia pois vi um recado no que ele escreveu. Provavelmente esse fake é morador de GUARAPARI e vê muitas coisas como eu vejo só que não teria a capacidade de usar uma irônia em um ASSUNTO sério! RES relaxa um fake que brincou de coisas que acontecem em nossa cidade! Em fatos isolados! Vai na matéria dos flanelinhas que o rolandro estara lá fazendo a mesma irônia sobre a matéria e dessa vez ele está de Kombi com mais de 15 pessoas! A crítica é para alguém que perde tempo e ficando com raiva de um FAKE! A vida é bela curta ela ! Boa sexta-feira para você!

  3. Rolando! Você não é mineiro de verdade o bom mineiro que frequenta está cidade em sua maioria são educados e turista de verdade….vocês são um bando de pilantras vagabundos querendo manchar o nome de guarapari……saiba que guarapari e uma cidade gentilmente acolhedora de maioria pessoas boas e honestas….o Rio de Janeiro é sua cara que me perdoe os cariocas de bem…junta suas tralhas e some daqui idiotas….aqui não tem pessoas bobas não…essa gosta que vc deixou no mar enfia na sua boca e engole…e se acha que os fiscais e autoridades desta cidade não tem competência de fazer vc passar um tempo em Viana na cadeia tente mostrar gracinha…já te digo vou te denunciar para a prefeitura de guarapari com sua postagem e a polícia militar desta cidade…vamos ver se vcs são lixo de verdade….guarapari merece respeito seu fdp….nao dê nome de mineiro vagabundo pq os mineiros em sua maioria são queridos e adorados nesta cidade vagabundo……..aguarda….suas tendas fileiras ir ao ser visitadas e com a melhor recepção possível…..fdp….monta suas 4 barracas e lotea que ter a uma surpresa esse fim de semana…se na sua terra não tem homens da lei aqui tem

  4. Rolandro você é uma figura kkkkk sabemos que o assunto é sério mas Carlinhos ele só está brincando e por sinal muito criativa sua brincadeira pois vejo que de forma irônica ELE mandou um recado bem comum em nossa cidade! Só não precisava colocar os mineiros como causadores de algumas presepadas de resto um comentário irônico e inteligente basta de um olhar diferente um olhar crítico! Carlinhos sei que o assunto é sério mas não fique nervoso é APENAS um fake fazendo de uma matéria séria irônia!
    Rolandro aqui nesse assunto você veio de ônibus com 60 pessoas e na matéria sobre os flanelinhas você veio de Kombi com 15 pessoas Pow tudo bem que está sendo irônico então vocês estão com 75 pessoas? A Kombi veio no teto do ônibus?
    Kkkkkkkk e se eu for na Praia tomar banho e um tolosco grudar em mim vou te achar kkkkk !
    Bom depois de tudo isso vamos falar sério! COMPATILHO AS PALAVRAS DA SENHORA JOSILENE ” não temos que parabenizar é uma lei municipal e deve ser cumprida e fiscalizada” o que adianta ter uma lei que não é fiscalizada? Então que seja fiscalizada sim e em todas as praias! Não só em praia de “BACANA” em todas sem exceção! Um abraço a todos e um feliz 2019 !

  5. Rolandro você e sua ” quadrilha” deveria é não vir mais para cá.Sabe o motivo? Não tem educação,falta de convívio social e noção básica de higiene mental inclusive.Sumam adqui e não volte mais ou vão para o Rio qualquer praia por lá é que a bandidagem gosta de funk,breganejo e som alto como voces. Pelo gustativo de voces, nota-se que são mixordeiros e proletários sem noção.Então,respondam a lei e quero ver enfrentar a justiça .Não terão recursos para tal e sumam daqui,eu particularmente não preciso de voce e sua guangue. Vá para o Rio e tomem uma saraivada de tiro na fuça de voces todos.Otário

  6. isso é um absurdo nos mineiros gostamos de ficar bem a vontade eu e minha turma viemos num ônibus com 60 pessoas e gostamos de montar nossas 4 tendas e deixar loteada na praia por 15 dias que é o tempo em que ficaremos na cidade saúde para não termos trabalho todos os dias, e duvido que algum fiscalzinho vai enfrenta a nossa turma a gente adora escutar funk e sertanejo bem alto e fazer nosso churrasquinho de toucinho de barriga e asa de galinha e é claro que não pode faltar cachaça e cerveja glacial bem geladinha tudo trazido de minas para não gastar nada nessa cidade com preços abusivos, e pra finalizar defecamos e urinamos em alto mar pois não temos grana pra pagar banheiro, eu mesmo deixei um tolosco de bosta boiando ontem na praia do morro.

  7. Vou acompanhar a linha de raciocínio da Sra Neide ! Não devemos parabenizar pois a lei no município existe e tem que ser cumprida e fiscalizada! Que seja feita as fiscalizações periodicamente em todas as praias ! Para um bem comum de respeito ao turista e principalmente aos moradores que estamos o ano todo na cidade!

  8. Parabéns á fiscalização de guarapari…já está na hora de acabar com esta muvuca de donos da praia…turista não tem direito nem sequer de colocar suas cadeiras um bando de aproveitadores de direito sobre a praia….espero que continue este trabalho não só em Guarapari mas em todas praias do Brasil o inteiro…para que possamos desfrutar da praiais com direito de descanso… parabéns.

  9. Agora o grande problema real de Guarapari é a segurança na cidade!!! Fui assaltada junto com minha filha as 20:00 na areia preta,e me senti totalmente abandonada,procurei por policiais que só adotaram a minha queixa e mais nada!! Dois dias depois tentaram assaltar meu sobrinho mais 2 amigos no calçadão e novamente nenhum policial por perto!!! Muito complicado essa situação!!! O pior que os bandidos já perceberam como está fácil roubar e ninguém ser preso.

  10. Ótimo trabalho!!!
    Parabéns!
    Moramos em Guarapari, amo quando os turistas estão aqui… só que acaba ninguém curtindo nada, devido a desorganização da cidade!
    Quando chegamos à praia de Peracanga, não conseguimos nem colocar nossas cadeiras,pq os espaços já estão tomados por sombreiros e as tendas que por vezes são colocadas uma ao lado da outra ocupando todos os espaços!
    Som? Vc não consegue nem definir o que está tocando….se é Fank, Sertanejo, Axé…!
    Tudo misturado… não se consegue curtir nem o som das águas!

  11. Que continuem,mas basta ameaça de turistas mal educados que a prefeitura recua. Porto Seguro é uma cidade que não se pode colocar nada nas praias, as multas são homéricas e continua lotada. Coloquem ordem nestas cidades, já era hora.

  12. ÓTIMO! – ESTAVA DIFÍCIL CHEGAR NA PRAIA COM A FAMÍLIA E SE ACOMODAR, POIS TÍNHAMOS QUE PROCURAR UM LUGAR ENTRE OS GUARDAS-SOL QUE LÁ SE ENCONTRAVAM, DEMARCANDO LUGARES NA AREIA. PARABÉNS A FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA.

  13. Falta agora a prefeitura de Anchieta fazer o mesmo, especialmente em castelhanos, onde acontece o mesmo “loteamento”. Os quoosqueiros pensam que a pra pertence á eles.

  14. Parabéns aos responsáveis do estado , se as pessoas querem ser mau educadas que as sejam em suas casas.praia e lugar de banho de mar e sol

  15. Além de loteamento das praias, há banhistas que levam seus cães para banhos no mar, outros não recolhem as fezes dos animais, e alguns, ou melhor, muitos, incomodam com som alto, nas praias, ou mesmo, nas residências.
    É preciso mais rigor. A vegetação também necessita de atenção, pois junto à plantas típicas de restinga, observa -se árvores crescendo como oitis, abricó, castanheiras, e plantas ornamentais, as quais não caracterizam-se como vegetação de restinga, plantadas no local.
    Água lançada nas ruas com aspecto duvidoso já foi observada.
    Sugiro distribuição de sacolinhas plásticas em alguns pontos, placas e folderes educativos, além da aplicação de multas.

  16. Não vou parabenizar porque é obrigação da prefeitura já wue impôs a lei, mas fizeram um bom trabalho, falta atuar nas outras prais, pois apresentam os mesmos problemas.

  17. Excelente ação da Prefeitura. Passando da hora de fiscalizar essa prática que virou um grande negócio, em detrimento dos banhistas. Realmente a parte final da praia do Morro (mais próximo ao morro, do quiosque 25 até o final) precisa urgente dessa fiscalização!!! Está super ocupado, eles demarcam cedo quase toda a areia com sombrinhas e cadeiras, marcando lugar, sem ter ninguém usando e não deixam a gente tirar para colocarmos nossas cadeiras. Um absurdo!!!

  18. Rogerio está correto.Praia do morro é uma zona.O turista que reclamar que tome outro rumo ou seja educado e respeite as leis municipais.Já ouvi muita abobrinha de turista.Então vão para o Rio,SP, Salvador e outras praias por quer lá tem leis também e multa pesada.Chega desta baderna na cidade.

  19. A fiscalização precisa fiscalizar o final da praia do morro também, não só bacutia, pois tem uma ambulante que loteia a parte de baixo das castanheiras e já presenciei ela mandando pessoas sairem de lá para colocar o carrinho dela. Toda a sombra da castanheira é ocupada por ela e ninguém pode usufruir. Ambulante que eu saiba é para andar e não para lotear um espaço público na areia da praia. A fiscalização de guarapari precisa trabalhar um pouco.

  20. Prefeitura mandou bem nessa !!! Se não fiscalizar eles não respeitam !!! Lógico q vai ter muita gente reclamando !!! Mas é a lei da cidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here