Nesta última quinta-feira (21), mais um veículo roubado foi recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. Um Celta passou pela barreira na avenida Fernando Ferrari e a equipe da Polícia Militar o localizou no bairro Maria Ortiz já parado e sem nenhum ocupante.

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar 120º carro

O carro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Este foi o 120º veículo roubado recuperado desde a implantação do sistema, em abril de 2018.

Resultados
Com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança, Vitória já registra uma queda de 49,5% no número de furtos e roubos de veículos, em uma comparação entre janeiro e fevereiro de 2018 e os dois primeiros meses de 2019.

A redução no número de veículos roubados tem como consequência a queda no número de crimes contra o patrimônio no município. Se comparamos os dois primeiros meses de 2019 com o mesmo período de 2018, a redução é de 26,5%.

Cerco
O Cerco Inteligente de Segurança da PMV possui 70 câmeras com um sistema que lê e fotografa as placas dos veículos. Quando há restrição de furto e roubo e o veículo passa em uma das barreiras, um alarme toca na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) e as equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar são acionadas para fazer a abordagem.

Deixe seu comentário

Comments are closed.