Ricardo Silva Martins, representante da empresa Vista Group Network, que gerencia o estacionamento rotativo da cidade de Guarapari, esteve na segunda (31), na assembleia para prestar esclarecimentos à CPI dos Guinchos.

Respondendo à pergunta de Enivaldo dos Anjos sobre a denúncia feita junto ao Tribunal de Contas a respeito de irregularidades no contrato de prestação de serviços, Ricardo informou que respondeu ao TCE e chegaram a um acordo. A denúncia é sobre a não liberação de vagas nos quarteirões próximos aos edifícios sem garagem.

CPI Guinchos2
A CPI da Máfia dos Guinchos, foi instalada para apurar supostas irregularidades nos serviços de guincho no Estado,

Sobre essa situação dos moradores que moram em edifícios sem garagem, Martins informou que o quarteirão próximo está disponível e os moradores têm um cartão que identifica o local de moradia. Atualmente, são 48 cartões existentes.

A Vista Group Network, que também atual em Nova Friburgo (RJ), firmou contrato de 20 anos com a prefeitura de Guarapari. A empresa repassa 34% do faturamento bruto ao município.

Depoimento Ricardo
Ricardo que é sócio da empresa que repassa 34% do faturamento bruto ao município.

Martins negou que a empresa opere com guinchos e informou que opera o estacionamento rotativo em Guarapari fiscalizando o uso e comunica a prefeitura sobre as infrações. Acrescentou que desconhece a existência de serviços de guincho nos rotativos.

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), presidente do colegiado, negou à advogada de Martins, Mariela Celestino, pedido de que o assunto a ser tratado com o empresário se restringisse à execução dos serviços de estacionamento rotativo.