JB Padrão
Banner TOP
Câmara de Anchieta

A candidata a deputada federal, Rosana Pinheiro (PSD), que teve sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral, desistiu de disputar as eleições. A informação foi confirmada ao Portal 27 pela própria candidata. “Eu fiquei chocada. Eu tinha acabado de chegar de uma caminhada e recebi a notícia. Eu já tinha lido a lei e ouvido algumas pessoas do meio jurídico e nós tínhamos a convicção que eu não ia ser indeferida”, disse.

Rosana era subsecretária de Assistência Social em Guarapari e saiu em julho, entendendo que esse prazo era legal para disputar. “A lei é omissa em alguns momentos nesse ponto. Ela fala de secretários e não fala sobre subsecretários. O entendimento nosso era que eu poderia sair três meses antes e não seis meses antes, como se pede de secretários. Por isso que eu registrei a minha candidatura”, explica ela que saiu em julho da prefeitura.

“Eu já tinha lido a lei e ouvido algumas pessoas do meio jurídico e nós tínhamos a convicção que eu não dia ser indeferida”, disse Rosana

Rosana explica que o PSD vai recorrer, pois o jurídico acredita que é possível reverter o indeferimento, mas que ela decidiu não disputar. “Eu fico lisonjeada com o partido por abraçar e me dar total apoio, mas eu não acho justo e correto continuar uma campanha usando recurso público, sem ter a certeza do que vai acontecer na justiça. Cabeça de magistrado a gente não entende. Fica uma incógnita, uma preocupação”, diz.

Ainda de acordo com Rosana, a decisão é de respeito aos eleitores e apoiadores de sua campanha.  “As pessoas acreditam em mim, me respeitam e eu não posso insistir em uma coisa que a gente não sabe qual vai ser o desfecho. Por isso vou retirar a minha candidatura em respeito aos meus eleitores, aos meus amigos, as pessoas que confiam em mim e em respeito ao recurso público”, afirma.  

Sobre apoiar algum outro candidato ela diz que “Estou conversando com a minha família e os meus colaboradores, para ver quem a gente vai apoiar de fato. Vamos aguardar”, finaliza.

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

2 COMENTÁRIOS

  1. Consciência e coerência uma coisa que poucos têm… Já vimos esse filme com um certo senhor de Alegre que fez a população de otaria e estamos vendo com seu discípulo que já já vai ser indeferido e tá aí fazendo festa da gasolina em tudo quanto é lugar.. Apesar de achar essa mulher uma pessoa totalmente desequilibrada hoje ela provou que tem lucidez as vezes….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here