Nesta quinta-feira (7), os agentes do rotativo de Guarapari estavam a postos fazendo cobranças nas áreas que são autorizadas. No entanto, de acordo com as placas da empresa fixadas no local de estacionamento, as cobranças só poderiam ser feitas nos dias úteis de 8h às 19h, e aos sábados de 8h às 14h. Mas ontem, feriado nacional, os carros que paravam na área do rotativo estavam pagando pelo estacionamento.

O ticket do Rotativo mostra que no feriado desta quinta, 7 de setembro, a empresa realizou a cobrança.

O que gerou a revolta em moradores que frequentam o local. Danilo Rezende, de 29 anos, estacionou seu carro na Rua Edízio Cirne, no centro, por volta das 11h, mas não aceitou pegar pela cobrança. “Questionei um dos agentes do rotativo e ele falou que a empresa recebeu uma autorização da prefeitura para fazer a cobrança e trabalhar com metade do efetivo. Só que pela placa você que é abusiva, ontem foi um feriado nacional, não podiam cobrar pelo estacionamento”, reclamou Danilo.

Veja o vídeo que Danilo fez manifestando sua insatisfação com a cobrança do rotativo no feriado:

A situação também incomodou taxista, Élcio Inácio, que fica no ponto da Avenida Joaquim da Silva Lima, e presenciou os agentes fazendo as cobranças. “Eu não pago, mas tinha muito turista pagando sem saber que era abusivo. É um absurdo uma cidade turística, como Guarapari, fazer uma coisa dessas e as autoridades não tomarem nenhuma providência”, lamenta o taxista.

O advogado Felipe Loureiro, vê essa cobrança como indevida. Para ele, de acordo com a lei, é válido o que está escrito na placa “De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, vale o que está expresso na placa. E se nela está escrito que a cobrança só pode ser feita nos dias úteis e em um período dos sábados, a cobrança  fora desses dias previstos  é abusiva”, afirma o advogado.

A administração do rotativo foi procurada, mas não quis se manifestar oficialmente. Procuramos também a prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos obter a resposta do município.

Deixe seu comentário

Comments are closed.