Neste final de semana Guarapari vai sediar a 2ª Etapa do Circuito Estadual Bahamas Surf-Pro. A competição vai acontecer em Setiba e contará com disputas em três categorias: profissional, master e open feminino.  

II Etapa Praia de Setiba. Foto: organização do evento

A premiação para a categoria profissional por etapa é de R$5 mil distribuídos do primeiro ao sétimo colocados, além de troféus. Na categoria master masculino e open feminino,  a premiação são kits e troféus. Serão disponibilizadas 48 vagas na categoria profissional, 24 vagas na categoria máster masculino e 16 vagas na categoria open feminino.

Dessa vez o palco que receberá a segunda etapa do evento será a praia de Setiba. “Setiba funciona muito bem de vento sul com várias ondas de qualidade” diz Oswaldo Bissolli um dos diretores da Fesurf. O atleta Krystian Kymerson é o atual líder após a vitória nas potentes ondas da Praia do Morro, também em Guarapari. 

Setiba que sediará a II Etapa Circuito Bahamas Surf-Pro
Foto: organização do evento

O diretor de marketing e produtor da Fesurf Alex Willians afirmou que o evento anterior foi um sucesso e espera o mesmo para a segunda etapa. “Nossa  expectativa para o evento é muito boa. Nós temos uma previsão razoável de ondas e o pico de Setiba é conhecido como o templo do surf aqui no Espírito Santo. A última etapa foi realizada com sucesso, graças a Deus e esperamos que essa também seja”.

Segundo Alex, a diferença entre a primeira e a segunda etapa é que dessa vez não haverá o Free Surf Feminino, e sim o Open Feminino, para as mulheres que já são graduadas. A grade masculina, também sofre alteração. Ao invés de ser Free Surf Masculino, será o Master Masculino.

“Sendo que o circuito, é um circuito profissional, a gente está querendo colocar baterias homem a homem. Ou seja, fazer um mata-mata próximo a semifinal. Assim, podemos levar a qualidade e o profissionalismo do surf aqui no estado”, explicou Alex.

Para os interessados pelo esporte e que queiram praticar ele avisa que  “na semana seguinte do campeonato, será lançado o Circuito amador com categoria mirim, categoria feminino Free Surf, categoria Open Masculino e a categoria Petit, direcionada para os pequenos surfistas”.