O Hospital Francisco de Assis (HFA), projeto da prefeitura de Guarapari em parceria com o governo do Estado, completou ontem,(09), cem dias de funcionamento, cuidando de crianças e gestantes na cidade de Guarapari. A direção do hospital reuniu a imprensa e membros da sociedade civil para fazer um balanço dos serviços prestados até agora.

De acordo com a direção, o hospital trabalha com tecnologia avançada e intensiva, com UTI, que garante a segurança e dá suporte até a faixa etária de 12 anos. São sete unidades de UTINs, três Unidades de Tratamento Intensivo Pediátrico (Utip), possibilitando diagnóstico rápido e de qualidade.

20140909_191718
A direção do hospital fez um balanço dos serviços prestados pelo hospital. Foto Livia Menezes.

Ainda de acordo com a direção, o laboratório possui um bioquímico e um técnico de laboratório, possibilitando realizar exames dentro do próprio hospital para facilitar o atendimento.

Segundo o prefeito Orly Gomes, o projeto do hospital é bem sucedido. “Foi uma luta muito grande, árdua, estão todos muito felizes e satisfeitos com os resultados, pois desde a época da campanha foi focado e pensado na saúde da cidade, que não estava recebendo a atenção devida, hoje além de unidades de saúde no próprio bairro, temos agora o hospital para melhorar e com mais facilidade atender os que precisam, sem precisar dos serviços de cidades vizinhas, já que nossa cidade tem recurso e tecnologia para pronto atendimento” conclui.

P1020854
“Foi uma luta muito grande, árdua, estão todos muito felizes e satisfeitos com os resultados”, prefeito Orly Gomes. Foto Barbara Basílio.

A direção do HFA afirma os centros cirúrgicos do hospital, oferecem uma tecnologia de ponta e materiais que não faltam. Questionada sobre os cem dias do HFA e sobre a saúde Guarapariense, a  secretaria de saúde, Aurelice Vieira, diz que os resultados são satisfatórios. ‘’Vamos atender com melhor estrutura de equipamentos e serviços. O município estava deficiente na área da saúde e hoje conseguimos atender com prioridade aqueles que precisam”, afirma.

P10208442
“No médio prazo serão contratados mais de 50 funcionários” Jailton Alves Pedroso.Foto Barbara Basílio.

P1020854Famílias. Além, de Pronto Atendimento Infantil, atendimento a gestantes e cirurgias eletivas, o hospital oferece também, dez leitos no setor de parto humanizado, estreitando assim os laços afetivos entre mãe e filho.  “A contratação de funcionários foi outro significativo ganho para a cidade, no médio prazo serão contratados mais de 50 funcionários, o que contribui também para a geração de rendas de muitas famílias, melhorando as condições de vida dos Guaraparienses, trabalhando intensamente para sempre estar melhor estar dos pacientes e pelo hospital” diz o superintendente Jailton Alves Pedroso.

HFA em números

11.243 crianças atendidas no Pronto atendimento

1.412 atendimentos de urgência e emergência a gestantes

432 partos normais e intervenções cirúrgicas  obstretrícias

103 cirurgias eletivas pediátricas

125 internações pediátricas. 

Deixe seu comentário