Na sessão desta quinta-feira (27), os vereadores abordaram diversos assuntos, porém os que mais se destacaram foram segurança pública e o trânsito. Apenas requerimentos e moções estavam na pauta e todos foram aprovados por unanimidade.

Germano Borges e Paulina cobraram providência na Prefeitura e de outras autoridades competentes em relação a onda de insegurança que toma a cidade. “Durante o verão tem policial de moto, bicicleta, a pé. Se bobear, até de Jet-ski. A PM deixa a desejar fora de temporada. Não ligam para Guarapari”, explica.

Dito Xáreu ofereceu seu tempo na tribuna para que o DER pudesse explicar as obras dos trevos de Meaípe. O DER explicou que o fim da operação ainda deve demorar cerca de 60 dias. Segundo o órgão, ao fim da obra a população terá maior segurança.

Jorge Ramos, mais uma vez, usou seu tempo na tribuna para reclamar das denúncias de Fernanda Mazzelli (Confira aqui) contra a Prefeitura. Ele afirmou que na próxima sessão irá levar documentos que comprovam que a informação é inverídica.

Wanderlei Astori ainda falou sobre o problema das nascentes da cidade. “Ano passado faltou água e esse ano vai ser pior. As nascentes estão muito pior do que antes. Elas estão morrendo e ninguém toma providências. Ninguém faz nada para recuperá-las”, garante.