No final da tarde desta quinta-feira (07) um homem ainda não identificado foi morto ao tentar assaltar um ex-comandante da Polícia Militar e coronel da reserva aposentado, de 52 anos, no Morro do Atalaia, no Centro de Guarapari.

O coronel, que pediu para não ser identificado, afirmou que estava passando pelo local quando foi surpreendido pelo homem que saiu do mato com uma bicicleta e armado anunciando o assalto. “Ele chegou com uma pistola não mão falando “passa o relógio, passa o relógio. Eu vou te matar”. Eu falei calma, meu senhor. Vou ter passar o relógio e ele falou novamente que iria me matar. Então tirei o relógio calmamente e passei para ele”, relatou o coronel.

O coronel afirmou que estava passando pelo local quando foi surpreendido pelo homem que saiu do mato.

O Coronel disse que teve uma oportunidade de reagir. “Ele pediu para eu passar o celular e a carteira. Eu disse sou professor. Calma, vou te passar. Quando fui pegar a carteira ele colocou o relógio e aí deu tempo para eu sacar a arma. Tive segurança para fazer isso. Então dei voz de prisão e ele saiu correndo. Eu também saí correndo e disse para parar que era polícia e quando ele foi tentar virar com a pistola na mão, pensei: sou eu ou ele. Infelizmente, ele veio a óbito”, afirmou o Coronel. 

Simulacro. Segundo a polícia, a arma usada pelo assaltante era falsa (simulacro) e como ele estava sem documentos só poderá ser identificado pela perícia, já que nenhum familiar esteve no local até o fechamento desta reportagem. O coronel foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e a polícia está no local aguardando a chegada da perícia.

Deixe seu comentário

Comments are closed.