Meu “romance” com a informática é de longas datas. Sou da época pré-Windows, onde usávamos o sistema operacional DOS, monitor monocromático e impressora matricial. Nunca fiz nenhum curso. Alias, quando era secretaria, meus empregadores me inscreveram em um curso, mas tive paciência por somente uma semana. Acabei desistindo do curso e tudo o que aprendi foi “fuçando”.
Confesso que quando Steve Jobs lançou o iPad, não me animei. Pensei que serviria mais para entretenimento do que para trabalhar. E como pastora, precisava de editores de texto, imagens, apresentações. Ler na tela? Jamais. Até que… ganhei um iPad de presente e então tudo mudou! Queria escrever esse artigo a mais tempo, mas demandava um certo esforço, então deixava para depois. Mas, agora acredito que aprendi o suficiente para compartilhar com meus colegas pastores e lideres cristãos.
BÍBLIAS: Existem diversos aplicativos de Bíblias. A maioria delas trazem a linguagem corrigida ou NVI. Experimentei quase todas! Umas dão bug, deixam na mão quando você mais precisa. Então separei algumas para recomendar.
foto 1
No meu dia a dia eu uso Biblia gratuita You Version, excelente com planos de leituras, bloco de notas, marcações, traduções em diversas línguas e versões e audio de alguns livros.
Uma outra opção também gratuita é a Biblia +1, da Just1Word, que traz a versão JFA (João Ferreira de Almeida).
Bíblia +1
Bíblia +1
A SBB lançou a Glow Premium na versão Revista e Atualizada, o preço dessa versão completa é US$34,99. A versão free tem somente a NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
SB Glow.
SB Glow.
O aplicativo Biblia.Is, também é interessante, pois traz, além da NVI e Corrigida, a nova versão Biblia Para Todos, uma linguagem bem simples para novos convertidos. Tem tambem vídeos, audio, bloco de notas e marcações.
Outra é a Biblia Sagrada, foi a primeira que experimentei e uso até hoje. Ela não tem recursos, mas conta com uma interface simples e fácil, ideal para quem está começando. E depois da ultima atualização ficou ainda melhor.
Por hoje é só! Mas em breve passarei mais dicas, ok?
Deixe seu comentário