Durante sessão do dia (24), o vereador e presidente da Câmara de Guarapari, Wendel Lima (PTB), apresentou o requerimento nº 180/2018, pedindo que a prefeitura realize a implantação de mais duas escolas em tempo integral em dois pontos. Um localizado na Grande Muquiçaba e outro na Grande Meaípe.

Wendel Lima.

Atualmente o município conta apenas com a escola Marinalva Aragão Amorim, no bairro Santa Mônica, que oferece o tempo integral. De acordo com o vereador, o objetivo é dar mais qualidade e oportunidades as crianças. “Estes dois bairros atuariam como polos funcionando em contraturno e atendendo toda demanda da cidade, pois entendo que são lugares centrais para atender a demanda de modo geral. Com nossas crianças dentro da escola, recebendo uma boa educação, evitaríamos que eles ficassem em situação de vulnerabilidade social”, fala Wendel.

Ainda segundo o vereador, ele irá dialogar com o município para que esse projeto seja bem sucedido. “Vamos dialogar com o prefeito e com a secretária de educação e certamente eles irão fazer todos os esforços necessários para que projetos destes porte possam ser executados em benefício das nossas crianças”, disse.

Deixe seu comentário