O inverno está se aproximando, o frio já começa a fazer parte da nossa rotina e muitas pessoas sofrem com as baixas temperaturas. Por isso, a faculdade Pitágorias está realizando uma campanha para arrecadar agasalhos para doar aos mais necessitados.

A campanha teve início no dia 15 de maio e segue até 30 de junho. Ela envolve todos alunos e profissionais da faculdade, mas também conta com a colaboração da comunidade.

No campus existem três pontos de coleta, onde as pessoas podem deixar suas doações de segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h. Foto: Divulgação

A bibliotecária e uma das organizadoras da campanha, Mirela Aleixo da Fonseca, explicou que campus existem três pontos de coleta que estão localizados na recepção, biblioteca e no Núcleo de Comunicação (Nucom), onde as pessoas podem deixar suas doações de segunda a sexta das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h. “A campanha é do agasalho, mas a gente está recebendo todo tipo de roupa e calçado. Também estamos recebendo cobertores, edredom e mantas”, explicou Mirela.

Segundo ela, o material arrecadado será doados para entidades de Guarapari. “Temos entidades parceiras onde nossos alunos já fazem projetos, que são algumas escolas, creches e o próprio  Recanto dos Idosos. Então a gente ainda não definiu para onde vai porque precisamos saber o tipo de arrecadação que vamos ter. Na biblioteca, por exemplo, temos desde roupas infantis a de adultos também então a gente vai dividir para doar, mas vão ser entidades de Guarapari mesmo”, finalizou uma das organizadoras  da campanha.

Deixe seu comentário