Banner TOP
JB Padrão

Depois de uma sessão tumultuda que durou quase três horas, com vereadores trocando ofensas entre eles e dirigindo reclamações ao prefeituo de Guarapari, finalmente a Câmara aprovou a peça orçamentária para 2019. Por causa dos ânimos exaltados, a sessão teve que ser suspesa duas vezes.

Mas apesar da aprovação, os aliados do prefeito não gostaram do resultado, pois a emenda feita pela oposição prevê que  município pode alerar apenas 5% do valor total do orçamento, que este no está previsto para chegar a R$ 396 milhões. Os vereadores que apoiam a atual administração reclamaram desses 5% alegando que a prefeitura vai ficar refém da Câmara, abrindo espaço para “negociatas”. Mas a maioria da casa, assim como a messa diretora, entendeu que, diferente dos anos anteriores, quando a prefeiura recebeu 50% em 2017 e 30% em 2018, agora o município terá que explicar melhor onde o dinheiro será aplicado.

A sessão tumultuada teve ue ser suspensa duas vezes para acalmar os ânimos dos vereadores. No final o orçameno foi aprovado. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós agora vamos ficar sabendo com antecedência onde o dinheiro será aplicado, evitando que gastos como a compra de um prédio podre na Praia do Morro para construir a nova sede da prefeitura ou a “arapuca das trevas”, que ele mandou construir na praça de Muquiçaba dizendo que é uma obra de arte”, disse o vereador Rogério Zannon.

O único parlamentar que não estava presente no momento da votação era a vereadora Rosangela Loyola, que em sua fala na tribuna, se exaltou, como outros antes dela e acabou abandonando a sessão. Então, por cinco votos contra e dez a favor, a emenda dos 5% foi aprovada. Logo depois o orçamento, propriamente dito , foi votado e aprovado por todos os vereadores presentes.

Agora a peça orçamentária será encaminhada para a prefeitura para que o prefeito analise e sancione ou vete a emenda de 5%.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas

Institucional MAllagutti

10 COMENTÁRIOS

  1. o titulo da matéria “vereados”???????? alguém sabe me dizer que palavra e essa, ou que bicho e esse…………………o jornalzinho (portal 27) amador que não revisam as matérias
    antes de colocar no ar………………….ou sera a mistura de vereador com viado = vereados
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Sr Sérgio e Gastão: concordo com a opiniões de vocês! Não estou parabenizando nenhum vereador afinal são pagos e bem pagos para os cargos! E concordo plenamente em existir uma união entre posição e oposição para com que nossa cidade evolua! Mas como escrevi anteriormente tem um vereador da base aliada que não entendeu que o DINHEIRO PÚBLICO É COISA SÉRIA e quer sempre levar no grito infelizmente esse vereador não consegue fazendo isso! Acabando prejudicando nos contribuintes e moradores de GUARAPARI! VOCÊS tem que concordar que um monumento de ferro em uma praça de 100 mil reais (que por sinal é muito feio) não teria necessidade! Que um prédio todo caindo aos pedaços que não será utilizado por mais de 3 milhões também é desnecessário! Uso de dinheiro para um coral maravilhoso para uma viagem acho que 120 ou 140 mil foi desnecessário! Uma obra abandonada para uma contribuição de um hospital que terá que ser demolido para refazer toda a fundação foi sem planejamento e está gastando milhões! Banheiros químicos com ar condicionado de 150 mil reais desnecessário! Antes de qualquer coisa um GESTOR tem que organizar a CASA e ela está um caos! Bom esses gastos foram recentes! Em seguida o próprio gestor deu uma entrevista FALANDO que a PMG não tem dinheiro para dar um ABONO ao servidor público de 500 Reais! Dias depois o dinheiro apareceu se fosse votado o REFIS que não tem nada haver com isso! Eu sou pobre trabalhadora VOCÊS acham que com esse REFIS terei um atendimento digno para eu e meus filhos? Terei uma educação de qualidade terei oportunidade de emprego? Hoje sou ambulante sou graduada em ADMINISTRAÇÃO e pós graduada em gestão empresarial e não tenho oportunidade de trabalhar na área! O REFIS só vai favorecer aos empresários que devem a prefeitura e arrombar os cofres públicos! Se um empresário deve a PMG 2 milhões e tem um terreno de que a PMG pode avaliar o preço que quiser! Mas supor que o valor do terreno vale 4 milhões a PMG tem que devolver ao empresário 2 milhões . Aí que vem a grande questão a PMG quem fará essa avaliação pode ser um valor acima do que ele realmente vale da margem para que ? A PMG NÃO paga o servidor com terra não dá recursos para educação saúde etc com terra ! Uma situação difícil que vivemos gostaria MUITO DE QUE NOSSA CIDADE FOSSE DIFERENTE POIS EU FUI UMA DAS QUEM VOTOU NO ATUAL GESTOR! E vejo que existe muita coisa que pode ser mudada para um bem comum não apenas para um seleto grupo! A região do pedágio da rodosol onde tem uma vereadora eleita está abandonada! Tenho colegas na Praia aqui em Setiba que saem de lá sofrendo para trabalhar o dia todo no sol e depois voltar na escuridão sem transporte cansados e nada acontece para melhorar! QUEREMOS APENAS DIGNIDADE PESSOAS HONESTAS E CAPACITADAS PARA USAR O NOSSO DINHEIRO!

  3. Não haverá mudança nenhuma!!!! Aí estão todos por si e ninguém pela cidade.
    Precisamos do executivo e legislativo a favor de Guarapari, não adianta ficar gritanto, mostrando que saber falar alto e não se importar com a população.
    Vamos todos zelar pelo bem da cidade, deem ao executivo o que precisa para governar e que o legislativo fiscalize com responsabilidade como feito pelo Paterline na matéria https://www.portal27.com.br/prefeitura-desiste-de-reformar-praca-da-paz-em-guarapari/ , que trata da Praça da Paz na Praia do Morro.
    Fiquem a favor de Guarapari sendo situação ou oposição. Concordo que o prefeito é fraco, mais como muitos falam em nova politica, os vereadores precisam ficar a favor da cidade.

  4. um monte de gente enaltecendo estes vereadores, são dois grupos com interesses próprios brigando pra ver quem se da melhor, um monte de oportunistas que adoram aparecer na frente das câmeras como se fossem o supra sumo da decência, por mim nem vereador existia, não se iludam achando que tem mocinho bonzinho nesta historia.

  5. Em relação ao tumulto e insultos a grande parte é de um vereador da base aliada ! Um mal educado,sem competência,ignorante intelectualmente que usa palavreado de baixo calão com seus colegas vereadores! Só quer ganhar no grito é a população está vendo! Com uma pessoa dessa não tem conversa pois se você conversar com esse vereador acaba baixando o nível e virando essa bagunça .
    Solução: ignorar lo pois não vale nem a pena se dirigir ao mesmo!
    Está difícil PIU PIU ? O FRAJOLA dessa vez te pegou! Olha que são 11 FRAJOLAS ! Como escrevi na primeira postagem “A VIDA É UMA RODA GIGANTE” quero está viva para ver essa mudança!

  6. Sr Tárcio Almeida compartilho de sua opinião! Chega desse do amém.
    O vereador Marcos Grijó foi bem claro “queremos saber onde cada centavo vai ser destinado para qual secretária” ! O povo clama transparência e uma fiscalização rígida!

  7. Tão de parabéns os vereadores que votaram apenas nos 5% , demonstraram mais uma vez que estão defendendo os interesses da maioria da papulação e não de um pilantra e alguns amiguinhos apenas .
    Uma correção – a Câmara que nunca pode ser refém da Prefeitura ; pois se for as injustiças contra a população continuariam sendo feitas .

  8. Piu Piu está difícil né? Você acha que vai ganhar no grito? A vida é uma roda gigante! E o dinheiro público não é brincadeira para ser investido em qualquer coisa ! Vou colocar gasolina no seu carro para você ir até o Rio e quando acabar a gasolina fica por lá mesmo! Você não vai fazer falta nenhuma por aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here