A segunda etapa da licitação que vai escolher a empresa que explorará o sistema de transporte coletivo em Guarapari começou nesta terça-feira. Apenas uma empresa continua como candidata habilitada.

Representantes da quatro empresas de ônibus que atuam em Guarapari participaram da reunião. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Representantes da quatro empresas de ônibus que atuam em Guarapari participaram da reunião. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Na tarde de hoje representantes de empresas de ônibus que atuam em Guarapari se reuniram com a comissão de licitação, que começou a avaliar a proposta técnica da empresa. Como o relatório apresentado pela empresa tem 58 páginas, a sessão foi suspensa para que o relatório fosse encaminhado para a Diretoria de Tecnologia da Informação.

“A direção de TI vai analisar a proposta para ver se é compatível com o que é exigido no edital, no que diz respeito ao monitoramento por GPS, bilhetagem eletrônica e videomonitoramento. Depois disso, a comissão volta a se reunir”, explicou o atual secretário de fiscalização Danilo Bastos.

Danilo explicou ainda que a empresa Tabuazeiro foi considerada inabilitada do processo pois deixou de apresentar vários documentos necessários à participação na licitação, restando apenas a empresa C Lorenzutti apta para passar à segunda fase da licitação. A C Lorenzutti é empresa sócia da Asatur, que explora o transporte coletivo em Guarapari há várias décadas. A próxima sessão ainda não foi marcada, mas a previsão é que seja realizada na próxima semana.

Novas linhas e ônibus

O edital prevê que a empresa ganhadora da licitação vai ter que começar operando com 75 ônibus novos, para atender cerca de 85 linhas. Após um ano de operação, o número de coletivos pode chegar a 105. O contrato com a prefeitura será de 25 anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!