A 1ª Feira Municipal de Arte Sacra, realizada durante o feriado da Semana Santa, pela Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura – Setec, com apoio da Associação dos Produtores Manuais e Artesanais de Guarapari – Apromag, foi considerada um sucesso pelos participantes e pelos organizadores. Em quatro dias de evento, foram movimentados aproximadamente 150 mil reais, somente no setor de artesanato do município.

Em quatro dias de evento, foram movimentados aproximadamente 150 mil reais, somente no setor de artesanato do município. Foto: Wilcler Carvalho

No total, 35 artesãos participaram da feira e realizaram a venda dos seus produtos. O evento foi criado com o objetivo de estimular o potencial artístico-cultural da comunidade local apoiando a produção e comercialização de produtos artesanais com a temática religiosa, incentivando a preservação da cultura e proporcionado entretenimento.

“Todos os artesãos saíram satisfeitos da feira, uma estrutura muito boa, com uma organização impecável. Essa foi uma iniciativa excelente por parte da Prefeitura. Queremos outra o ano que vem”, afirmou a presidente da Apromag, Maria Graça Reis Costas.

Deixe seu comentário