Um advogado de 38 anos foi preso no final da noite desta quinta-feira, no bairro Perocão, em Guarapari. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem que estava alterado, teria roubado a bolsa de uma idosa, quando ela estava saindo da igreja. Moradores ouviram a vítima pedir socorro e correram atrás do homem e o seguraram.
Da aposentada ele roubou uma bolsa contendo objetos de ouro e uma quantia não mencionada de dinheiro. Pedro após roubar a bolsa da idosa, correu em direção a Rodovia do Sol. A mulher gritou pedindo socorro e afirmando que havia sido alvo de um assalto.
Moradores ouviram os gritos e correram para a rua e avistaram o indivíduo. Três homens pularam em cima dele e o seguraram, até a chegada da PM. Abalada, a aposentada conta que pensou que poderia morrer, mas não reagiu a assalto e só implorava para o bandido devolvesse os óculos de grau que ela usava.
“Ele ma agarrou por trás, eu acabei de retirar um rim e estou ainda me recuperando da cirurgia. A todo o momento ele queria o dinheiro. Ele estava muito nervoso e pegou a minha bolsa e saiu correndo. Eu tinha acabado de sair da igreja, pedindo proteção e segurança a Deus na minha volta para casa. Eu ainda pedi para ele me devolver os óculos, mas ele fugiu”, desabafou a idosa.
Ao ser detido, Pedro afirmou a reportagem de que é advogado há quatro anos. Há dois anos ele veio para Guarapari, de Bom Despacho em Minas Gerais, a procura de novas oportunidades dentro da área, já que a sua mãe mora no balneário. Arrependido, ele está preocupado com a carreira e negou ter roubado a bolsa.
O delegado plantonista da 5ª delegacia regional, Jefferson Wagner Gomes, vai autuar Pedro, por roubo. Ele foi encaminhado ontem, para o Centro de Detenção Provisória da cidade.