Pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Dr. Rogério Zanon não vai mais disputar as eleições deste ano. Segundo o PSB, o corte foi necessário para que a sigla pudesse acomodar candidatos de outros partidos dentro da coligação que vai apoiar Renato Casagrande ao governo do Estado.  

Mas foi uma boa estratégia cortar Dr. Rogério? Vereador bastante atuante na Câmara Municipal de Guarapari, o médico é uma das vozes mais fortes de oposição ao prefeito dentro do legislativo. Muito combativo, ele foi para o partido de Casagrande onde sua ideia era fazer uma dobradinha com Gedson Merízio (PSB), ou seja, um vindo a estadual e outro a federal e os dois contando com o apoio de Casagrande.

Sua ideia era fazer uma dobradinha com Gedson Merízio (PSB), ou seja, um vindo a estadual e outro a federal

Nos bastidores muitos avaliam que a opção de cortar Rogério Zanon não foi uma boa decisão.  Um ponto é que enfraquece ele como liderança dentro do PSB, partido para o qual entrou recentemente, e outra, muito mais forte, é que existia muita expectativa no nome de Dr. Rogério na eleição para deputado federal em Guarapari.

De acordo com algumas pesquisas de consumo interno, o nome do médico estava muito bem avaliado no cenário de Guarapari, com possibilidades de obter uma ótima votação.  Isso ajudaria o PSB a eleger mais deputados federais, que é o que realmente conta para os partidos.  

A pergunta que fica é: teriam os outros partidos aliados a Casagrande nomes melhores do que o Dr. Rogério para federal? Esse corte feito pelo PSB foi pensado, ou apenas o “mais fácil” de fazer? Não sabemos. Foi uma decisão totalmente partidária e que certamente se deve respeitar, mas nem sempre concordar. 

A lista será fechada no dia 15 de agosto e até lá muita coisa pode mudar, mas se a decisão está definitivamente foi tomada, só podemos finalizar este artigo com palavras do escritor Pablo Neruda. “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”. Que venham as eleições! 

 

Comments are closed.