Um homem foi preso na última segunda-feira, suspeito de cometer quatro roubos a comércios e também de praticar um sequestro no município de Anchieta na Região Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o detido tinha o hábito de alugar armas de fogo de outros criminosos e devolvê-las após cometer os crimes.
Marlon Pereira de Paula, 26 anos, foi detido em sua casa no bairro Kubitschek, em Guarapari, em cumprimento ao mandado de prisão temporária. De acordo com a titular da 10ª Regional, delegada Maria da Glória Pessoti, as investigações apontam o suspeito como responsável por três assaltos a uma farmácia, no bairro Maembá, em Anchieta.
“No primeiro roubo a uma farmácia, o suspeito trancou os funcionários dentro do banheiro e fugiu levando uma quantia em dinheiro. Ele assumiu que assaltou a farmácia, mas não revelou onde estava a arma do crime. Marlon também já assaltou outro comércio no Centro da cidade”, explicou a delegada.
Marlon aluga as armas para cometer os crimes no balneário. “Ele é conhecido pela violência empregada nas ações. Para cometer os crimes, ele tem o hábito de alugar armas de fogo de outros criminosos e devolvê-las após consumar o crime, pagando pelas horas de uso com parte do dinheiro roubado, mas ele nega tudo”, declarou Maria da Glória.
O acusado foi encaminhado ontem à tarde para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.