O resgate de um cachorro em Alfredo Chaves na tarde de hoje (19) terminou em tragédia. Ao atender uma ocorrência na comunidade de Sagrada Família, o subtenente Marco Antônio Cordeiro, do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Guarapari caiu de uma pedra.

Subtenente morre ao resgatar cachorro

O cachorro estava já há três dias em uma mata de difícil acesso, sobre uma laje de pedras. Não sabendo mais o que fazer, a família entrou em contato com o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda. O subtenente Marco foi, juntamente com a Defesa Civil Municipal, atender à ocorrência por ser especializado em resgates em altura.

O bombeiro precisou fazer rapel para chegar ao local onde estava o cachorro. Segundo informações da corporação, o cachorro foi resgatado, mas no momento de retorno à base, o subtenente Marco acabou caindo de uma certa altura. O bombeiro chegou a ser resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos, mas ao chegar em terra, já havia falecido.

Após ser atendido por socorristas que não puderam fazer nada, o corpo do bombeiro foi levado ao Pronto Atendimento de Alfredo Chaves, onde aguardou a perícia da Polícia Civil. Somente por volta das 20h30min o corpo foi encaminhado para o DML (Departamento Médico Legal), em Vitória.

Marco Antonio Cordeiro era morador de Vila Velha e atuava no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Guarapari.

Deixe seu comentário