A tradicional caminhada “Os Passos de Anchieta”, este ano está do tamanho do Brasil. É que São José de Anchieta foi intitulado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como o segundo Padroeiro do país, junto a Nossa Senhora Aparecida.

Passos
Hoje entre Vitória e Barra do Jucu, em Vila Velha, são percorridos em média 25 km.

Até o início da tarde desta quarta-feira (03), 750 pessoas se inscreveram para a caminhada. A expectativa dos organizadores é que entre 1500 e 2 mil pessoas estejam na catedral amanhã para dar início a caminhada.

O evento será realizado entre os dias 04 e 07 de junho pela Abapa e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta. A concentração acontece nesta quinta-feira (04), às 7h30 na Catedral em Vitória. De lá os andarilhos seguirão a pé por quatro dias de caminhada rumo ao Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Passos2
O evento será realizado entre os dias 04 e 07 de junho pela Abapa e tem o apoio da Prefeitura de Anchieta.

Os Passos de Anchieta resgata o caminho percorrido pelo padre nos seus últimos anos de vida. Os andarilhos/peregrinos que percorrem a caminhada são presenteados com lindas paisagens ao longo dos 100 quilômetros do trajeto divididos nos quatro dias de evento.

A Prefeitura de Anchieta está dando todo apoio na tradicional caminhada “Os Passos de Anchieta”. No domingo, os andarilhos entram em Anchieta e terão sete pontos de apoio nas comunidades iniciando em Mãe-Bá até o Centro onde fica o Santuário Nacional. Nas tendas haverá ma recepção especial feita pelos alunos das escolas municipais além de frutas e água.

A partir das 10h30 terá a abertura do Espaço Gastronômico e show com Serena Márcia especialmente para recepcionar os andarilhos.

Além disso, os peregrinos serão recepcionados no Santuário Nacional a partir das 11h com bênçãos de hora em hora. Às 13 horas será celebrada a missa de acolhida aos peregrinos pelo reitor do Santuário Nacional, padre César Augusto dos Santos.

Serviço:

Caminhada Passos de Anchieta

Inscrições podem ser feitas até o dia do evento

Informações http://www.abapa.org.br

04/06 quinta-feira: entre Vitória e Barra do Jucu, em Vila Velha, são percorridos em média 25 km.

05/06 sexta-feira: entre Barra do Jucu até Setiba, em Guarapari, perfaz 28 km.

06/06 sábado: entre Setiba e Meaípe, são percorridos 24 quilômetros ainda em Guarapari.

07/06 domingo: entre Meaípe até Anchieta, no Santuário Nacional de São José de Anchieta nos últimos 23 km de camin

Deixe seu comentário