O frio dos últimos dias está fazendo os capixabas tirarem do armário os cobertores e casacos para se aquecerem. Neste ano, o inverno veio com força e quem mais sofre são as pessoas desabrigadas. Pensando nisso, a autônoma Bruna Rodrigues, 25 anos, decidiu pedir ajuda para espantar o frio de quem vive nas ruas de Guarapari.

Participe da ação doando agasalhos ou itens para a confecção do sopão.

Em uma postagem em seu perfil no Facebook, Bruna fez o seguinte apelo: “O que acham de nos reunirmos e juntarmos cobertor, blusa de frio, calça e meias que não usamos mais e doarmos para os moradores de rua? Vamos fazer um sopão bem quentinho, um chocolate quente, um cafézinho e sair distribuindo pelas ruas da nossa cidade?”.

Para a ação ser realizada, são necessárias doações de legumes, carnes, macarrão, embalagens descartáveis de marmitex, leite, achocolatado, pó de café e copos descartáveis, além dos agasalhos. A participação de voluntários para auxiliarem na distribuição dos itens e alimentos também é indispensável.

Bruna fez um apelo em seu perfil no Facebook pedindo a ajuda dos amigos para aliviar o frio sentido pelos moradores de rua. Foto: Arquivo pessoal

De acordo com Bruna, a ideia é sair pelas ruas distribuindo as roupas e o alimento pelo menos uma vez na semana ou a cada 15 dias, por volta das 20h. “Até o momento, poucas pessoas doaram e a minha intenção era começar hoje ou na próxima segunda-feira. É essencial que as pessoas contribuam, porque eu não tenho como fazer tudo sozinha. Conto com a ajuda de cada um para dar início a essa ação”.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a Bruna pelo telefone (27) 9 9890-2868. Há dois pontos para entrega das doações: Jéssica Marconcin Imóveis (Rua Henrique Coutinho, Centro – ao lado da agência do Sicoob) e Boteco da Lú (Rodovia do Sol, em frente à Unidade de Saúde da Família Normília Cunha, em Perocão).

Comments are closed.