Enquanto a cidade de Guarapari, vive os problemas da falta de água, funcionários da Cesan descobriram e cortaram uma ligação clandestina de água no bairro Santa Mônica. Não foi possível identificar o autor do “gato”, mas a suspeita era de que a água beneficiava uma pousada que fica nas proximidades.

A ação aconteceu na quinta-feira (31) por volta das 10 horas. Funcionários da Cesan foram até a Rua Abrolhos para fazer o corte da ligação clandestina. “Como o local já tem um histórico de ligações deste tipo, não foi difícil identificar o “gato”, mas infelizmente, como o cano passa por várias propriedades particulares e está enterrado, não pudemos identificar o beneficiário desta água desviada”, explicou o assistente administrativo Wildimark Lino. Que acompanhou a operação.

Funcionários da Cesan desativaram um "gato" de água no bairro Santa Mônica. foto: João Thomazelli/Portal 27
Funcionários da Cesan desativaram um “gato” de água no bairro Santa Mônica. foto: João Thomazelli/Portal 27

Caso o responsável pela ligação clandestina fosse identificado, ele seria conduzido à delegacia e responderia pelo crime de furto. Além desta ação, a Cesan também promoveu uma vistoria em vários quiosques e restaurantes que funcionam ao longo do litoral de Guarapari para identificar ligações clandestinas e fraudes em hidrômetros.

Durante as vistorias que ocorreram ao longo desta semana, um quiosque na Praia da Cerca e dois restaurantes em Meaípe foram flagrados fraudando a captação de água.