A entrada de veículos de turismo em Guarapari está proibida. A medida faz parte do novo decreto que será publicado pelo prefeito da cidade, Edson Magalhães, para prevenção contra o coronavírus.

A medida faz parte do novo decreto que será publicado hoje, pelo prefeito da cidade.

Os veículos proibidos são ônibus de viagens, vans e micro-ônibus. Na última coletiva, o prefeito havia anunciado que ações seriam necessárias para que a cidade não se tornasse refúgio das pessoas que foram liberadas de seus trabalhos ou estudos.

“As universidades de Minas Gerais estão suspendendo as aulas por 30 dias e os jovens estão chegando de férias em Guarapari, isso é um fator muito preocupante. Estando aqui, eles colaboram para o consumo de medicamentos e insumos e, consequentemente, nossos estoques são reduzidos”, disse Magalhães.

Em Guarapari, oito casos suspeitos já foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde. No boletim divulgado ontem pela secretaria, das oito notificações registradas até está quarta-feira (18), duas foram descartadas e seis aguardam o resultado do exame laboratorial, não havendo nenhum caso confirmado de coronavírus.

A secretaria frisou ainda que a gestão municipal está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e o momento agora não é de pânico e sim de prevenção.