A creche “Vovó Lora”, localizada em Joacima, em Itapemirim, está recebendo uma área de lazer para as crianças. A área, de 240 m², será coberta com telhado e terá piso antiderrapante, assegurando o direito à criança de brincar em um espaço que permita a brincadeira livre, prazerosa e significativa. A obra tem data prevista para conclusão em 60 dias.

Foto: Prefeitura de Itapemirim
Foto: Prefeitura de Itapemirim

Atualmente, a creche atende 74 crianças em período integral, das 7h às 16h10, ofertando quatro refeições ao dia para cada uma delas. De acordo com a secretária de Educação, Adriana Paula Viana, outras escolas estão recebendo reparos e manutenção.

“Diversas outras reformas estão sendo realizadas, pois investimento na infraestrutura das escolas produz efeito significativo para a qualidade do processo de ensino e aprendizagem”, afirma.

“O brincar é natural na vida das crianças, faz parte do cotidiano. Todas as creches do município devem ter uma área adequada para a brincadeira saudável, sem riscos”, explica o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.