Na tarde de ontem um leitor do Portal 27 entrou em contato com nossa redação para denunciar a invasão do banheiro construído há poucos meses no novo Canal de Guarapari. A obra inaugurada há poucos meses virou abrigo para um casal de moradores de rua.

“Não tem nem seis meses e o local já foi invadido. Será que ninguém da prefeitura está vendo isso para tomar uma atitude? Vão deixar virar abrigo para moradores de rua?”, perguntou o leitor.

Nas fotos é possível ver que os ocupantes até penduraram um pano para terem mais privacidade. Ainda de acordo com o denunciante, as garrafas de água mineral que são vistas na foto são deles, que provavelmente vendem durante o dia na região.

Moradores de rua invadiram o banheiro do Canal de Guarapari

“Não bastasse o tráfico de drogas que corre solto naquela região, agora eles invadiram um espaço público. Onde vamos parar?”.

Procuramos a secretaria de comunicação da Prefeitura de Guarapari e informamos sobre o problema. Em resposta o município realizou uma abordagem aos moradores de rua na manhã de hoje e os retirou do local.

Confira a nota da prefeitura enviada logo depois da ação na manhã de hoje:

“A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) e a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) informam que na manhã desta sexta-feira (04) foi realizada uma ação no local. O casal foi retirado de lá e a equipe do Centro Pop prestou o atendimento assistencial. O banheiro agora está impossibilitado de uso e a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) vai ao local para verificar os estragos e fechá-lo para que não tenham mais invasões”.

Comments are closed.