O ex-prefeito de Anchieta, Edival Petri, não resistiu e faleceu. Mais cedo o portal 27 já havia informado que ele estava internado em Vitória em estado grave (Clique aqui). A família anunciou a morte do político durante a Missa no Santuário, em Anchieta, agora a noite. Edival lutava contra o câncer há alguns anos.

0802_edival_petri_10-600x329

A família emitiu nota a imprensa onde informa que “o velório será realizado na Quadra de Esportes da Vila Olímpica de Anchieta durante toda a madrugada de quarta e manhã de quinta-feira. Às 11h, será celebrada uma missa de corpo presente no Santuário Nacional de São José de Anchieta. Em seguida, o corpo seguirá para a comunidade de Alto Pongal, onde haverá uma celebração seguida do sepultamento no cemitério local”.

Luto Oficial

O prefeito de Anchieta, Marcus Vinícius Doelinger Assad, manifesta votos de profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Edival Petri. Em virtude do ocorrido, Marcus Assad decretou Luto Oficial de três dias no município.

“O prefeito Marcus Assad reitera o respeito e solidariedade aos familiares e amigos e roga a Deus que lhes dê força e sabedoria para superar este momento de dor e perda.”, informa a nota da Prefeitura de Anchieta.

Atualizada às 22h25