Com o tema A educação é um sonho que não se aposenta será realizado nesta quinta e sexta-feira, no SESC de Guarapari, o 2º Encontro Estadual de Trabalhadores da Educação Aposentados. O evento reunirá cerca de 1 mil aposentados da área da educação pública capixaba, entre professores, pedagogos, bibliotecários e funcionários administrativos.

cartaz-2-encontro-aposentados3 O evento é uma oportunidade para a integração e motivação da categoria, e tem como objetivo proporcionar aos participantes novos conhecimentos e experiências que os incentivem a realizar seus sonhos. A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Espírito Santo (SINDIUPES).

Uma programação alegre e diversificada aguarda os/as participantes nesses dois dias de evento. Palestras, oficinas, atividades culturais e debates com especialistas renomados integram o roteiro de atividades, que abordarão temas como Alimentação Saudável, Nutrição, Assuntos Jurídicos, Artes, Sexualidade, Dança, Exercícios Físicos, Maquiagem, entre outros.

Assim como no ano passado, o SINDIUPES realizou reuniões preparatórias para o Encontro Estadual de Aposentadas/os, nos meses de julho e agosto. Na oportunidade, foram eleitos os aposentados que participarão dessa segunda edição do encontro. As reuniões preparatórias tiveram início no dia 18 de julho, abrangendo todos os 78 municípios capixabas.