Mais uma vez, como foi divulgado anteriormente pelo Portal 27 (confira aqui) , a escola Florisbela Lino Bandeira, parou  mais uma vez.

Com ordem do prefeito, a escola teve suas aulas suspensas na tarde de ontem. A secretária de educação esteve na escola e se pronunciou, ao lado da diretora, que por determinações superiores, não poderá mais haver aulas no local. A reunião foi aberta a comunidade. Pais de alunos e funcionários da escola estiveram presentes.

Já sabendo do agravante que se tornara a obra, o prefeito resolveu suspender as aulas no local, antes mesmo que a defesa civil e o corpo de bombeiros viessem a interditar. Dessa forma, evitam-se futuros acidentes, uma vez que são visíveis os problemas que a escola vem enfrentando.

Escola está com rachaduras. Foto: Divulgação.
Escola está sem condições. Foto: Divulgação.

A laje do último andar será  refeita, pois é uma laje pré-moldada e apresenta rachaduras. Não foi feito contra-piso. Não há para-raios. A escola funciona sem extintor de incêndio, pois o reboco da parede, não sustenta o peso desse objeto que é de suma importância para qualquer estabelecimento. Havia apenas um extintor emprestado por uma empresa, pois a escola não o adquiriu, segundo informações de uma funcionária da própria escola.

IMG-20130622-WA0000
Situação é de perigo. Foto Roberta Bourguingnon.

Os alunos serão transferidos para a antiga escola que fica na entrada do bairro Santa Rosa. Eles ficarão sem aula no decorrer na próxima semana, para que sejam transferidos: quadro, carteiras, mesas, computadores e armários para o novo ambiente de estudos. Ambiente esse já ocupado pelos próprios alunos anteriormente.

 A preocupação por parte dos funcionários é grande, pois agora o muro é de vidro, e não mais de lajota como era antes. Nos momentos em que essas crianças ocuparem o pátio, se tornará perigoso o contato direto com o vidro.

IMG-20130622-WA0001
Foto Roberta Bourguingnon.

Alguns pais de alunos se disseram insatisfeitos com essa mudança, “É uma vergonha. Depois de um ano da inauguração da escola, já temos que sair daqui também”, disse uma mão que pediu para não se identificar.

IMG-20130622-WA0002
Foto Roberta Bourguingnon.

Mas outros pais, procuravam entender que é mesmo um perigo continuar naquele local, pois a qualquer momento pode acontecer acidentes.

As aulas se iniciarão no próximo dia 1 de Julho na antiga e agora, novo escola. As obras estão previstas para acabarem em três meses, porém não se sabe, quando se iniciarão. Levando em conta que será preciso refazer paredes e tetos, adquirir extintores e implantar para-raios.