As movimentações políticas para o pleito de 2016 continuam, apesar da população achar que ainda é cedo para discutir o assunto, os partidos já tem posições tomadas e até mesmo possíveis pré-candidatos. Na última semana, o Portal 27 entrou em contato com os presidentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e ambos contaram que seus partidos devem lançar candidatura própria.

Manoel
O PT Guarapari deve trazer a candidatura do vereador Manuel Ferreira. Foto:Arquivo/portal27

PT. O PT Guarapari deve trazer candidatura independente. O vereador Manoel Ferreira Couto, presidente do partido, afirmou que o PT quer trazer um projeto político diferenciado para Guarapari. “Queremos discutir a cidade com todos. Queremos discutir o social, queremos discutir o desenvolvimento econômico, com micro e pequenos empresários. Existem bolhas. A periferia está isolada”, explica.

A presidente do PT Mulher, Bárbara Hora, explica que a motivação para trazer um candidato do partido para as eleições 2016 é encontrar uma caminho de diálogo com os cidadãos da cidade. “Queremos discutir com o povo, com as lideranças. Precisamos sair da apatia e do abandono das gestões anteriores”, afirma.

Amaral
Psol pode lançar o historiador José Amaral. Foto: Arquivo pessoal.

PSOL. Ao ser perguntado sobre a possibilidade do partido trazer um candidato próprio, José Amaral, presidente do PSOL em Guarapari, afirmou que isso irá sim acontecer. “O partido constatou uma certa apatia da esquerda no município e a necessidade do surgimento de novas lideranças. Propor nomes que não estão envolvidos em nenhum esquema político, que não tenham compromisso com nenhum grupo e nenhum cacique que esteja dominando nossa cidade e nosso estado”, conta.

Sobre o momento político da cidade, ele conta que para ele o problema é antigo. “Guarapari, nos últimos anos, passou por um processo degradante nas questões sociais devido à instabilidade política e as gestões que privilegiam apenas alguns grupos em detrimento da maioria da população”, garante.

 

Deixe seu comentário