Segue até amanhã (17) as comemorações do Dia Mundial do Pão – que é celebrado hoje (16) – realizadas pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e pelo Sebrae-ES. A ocasião traz a tradicional troca de garrafas pet e óleo de cozinha usado por pães em 15 cidades do Estado.

pão francêsNo dia da troca, duas garrafas pet ou um litro de óleo de cozinha usado valem um pão. Ontem (15) a troca ocorreu em Nova Venécia e hoje (16) a ação será realizada em Ecoporanga. Os municípios da Grande Vitória realizam a atividade em oito praças neste sábado e as atividades ainda ocorrem em Barra de São Francisco, Guarapari, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Marataízes, Linhares e São Gabriel da Palha.

Estarão envolvidas na ação cerca de 200 empresas de panificação no Espírito Santo. O Sindipães está com expectativa de distribuir cerca de 350 mil pães em todo o Estado, recolhendo mais de três mil litros de óleo de cozinha saturado e 250 mil garrafas pet.

As garrafas pet coletadas em Vila Velha serão doadas, pelo segundo ano consecutivo, para a União de Cegos Dom Pedro II, localizada no bairro Novo México, em Vila Velha, que utilizará o material para a fabricação de vassouras domésticas e gari, que serão vendidas para contribuir com a autogestão da associação. O restante do material coletado será levado para reciclagem em entidades e empresas parceiras.

Ponto de troca em Guaraparitroca pão

Local: Bairro Coroado (em frente à igreja católica)

Data: 17 de outubro (sábado), das 8 às 12h

*Fonte: Contatus Comunicação – Rita Diascanio e Lyvia Justino