Funcionários de uma empresa que presta serviço para a Prefeitura de Guarapari fizeram uma manifestação na manhã de ontem em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação. Eles protestaram contra o atraso nos salários, que de acordo com eles, têm sido pagos até 15 dias depois da data correta.

Os funcionários, que atuam como merendeiros e auxiliares de serviços gerais em escolas da rede municipal de ensino, afirmam que o problema já acontece há pelo menos quatro meses.

“Todos os meses eles atrasam o pagamento. Recebemos dez, 15 dias depois do dia correto, que é o quinto dia útil do mês. Estamos trabalhando 45 dias para receber 30”, afirma Rafael Rangel Pereira, 25 anos.

O rpotesto é contra o atraso no pagamento dos funcionários. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O rpotesto é contra o atraso no pagamento dos funcionários. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A empresa que presta serviços para a prefeitura é a Instituto Excellence, que têm cerca de 100 funcionários trabalhando nas escolas do município. De acordo com a empresa, o atraso no repasse da prefeitura é constante. Leia a nota da empresa na íntegra:

Sobre a paralisação dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Excellence informa o pagamento dos 102 trabalhadores, que era para ter sido realizado no dia 6 de outubro de 2015, não foi confirmado devido a falta de repasses de recursos por parte da Prefeitura de Guarapari. O instituto informa ainda que o atraso nos repasses é recorrente; que mantém contato diário com a administração municipal para solucionar o impasse e que está à disposição para os esclarecimentos necessários.

Com a paralisação de parte dos funcionários que atuam na limpeza e na preparação de merendas nas escolas municipais, o problema pode acabar afetando o funcionamento das escolas.

A reportagem do Portal 27 entrou em contato com a prefeitura para saber os motivos do atraso no repasse dos valores à empresa contratada e como isso afetará o calendário escolar, mas até a manhã de hoje (16) a prefeitura não nos respondeu.

Deixe seu comentário