Grêmio seleciona jogadores de futebol para categoria de base em Guarapari

1

Qual menino que brincando de jogar futebol não se imaginou sendo o Cristiano Ronaldo ou o Neymar? Se tornar um grande fenômeno da bola virou sonho da maioria dos garotos, e na tarde dessa quinta-feira (18), meninos de quatro projetos sociais de Guarapari deram um passo rumo à realização desse sonho e foram avaliados pelo observador técnico do Grêmio no campo do América, em Olaria.

A seleção dos jogadores começou nesta quinta-feira e vai até amanhã. Fotos: Rafaela Patrício.

O organizador da seleção Ebenézer Ramalhete Ferreira, mais conhecido como Bonó, já foi jogador de futebol e atualmente ajuda o seu irmão, pastor Samuel, a cuidar da Associação Beneficente Dorcas (ABED) da igreja Assembleia de Deus de Viana, que criou o time de futebol Nova Geração.  “O projeto visa tirar as crianças da rua e primeiramente formar cidadãos. Através da escolinha, que vem desde 2012, a gente vem participando dos campeonatos e dando oportunidades para eles poderem de repente seguir a carreira. Aqueles que realmente querem, se dedicam a gente dá oportunidade como a gente está dando hoje”.

O ex-jogador e organizador da seletiva Bonó, ao lado do olheiro do Grêmio, Adriano.

Em Guarapari o projeto firmou uma parceria com o América para dar oportunidades para que os garotos da cidade possam treinar. Segundo Bonó, em aproximadamente 3 meses mais de 100 garotos já passaram pelo projeto.

Bonó explicou que a seleção vai ser feita em dois dias e que cada time vai jogar com 15 atletas de cada categoria. “A seleção de hoje vai ser feita em três jogos contra o projeto social do professor Cosminho, lá do bairro Bela Vista. Hoje é o sub-11, 13 e 15 e amanhã pela manhã vai ser o sub-12,14 e 17 todos das escolinhas Nova Geração, a do América, a Bela Vista e algumas crianças da escolinha do projeto Sagrada Família do professor José Renato”.

O observador técnico do Grêmio Adriano Martins, afirmou que o principal critério para a seleção é a técnica do jogador. “Nossa função é rodar o Brasil em busca de novos valores. Não temos uma predeterminação para a seleção, mas a gente é muito criterioso e busca sempre estar respaldado única e exclusivamente nos aspectos técnicos, a qualidade técnica do jogador e estabelecer um comparativo com aquele menino que lá está. Esse é o nosso referencial e baseado nisso a gente está sempre procurando reforçar e prospectar jogadores para a base do Grêmio”.



Com apenas 12 anos, o volante Bruno, está bem ansioso com o resultado da seletiva.

“Nós costumamos dizer que temos um parâmetro muito forte lá porque as categorias de base do Grêmio têm realmente um nível muito forte então são muitos que querem, mas poucos que acabam sendo felizardos porque as oportunidades não são muitas”, disse o observador.

Ele explicou que os garotos selecionados devem passar por uma nova avaliação no clube. “Nós saímos daqui já com o compromisso assumido pelos responsáveis pela escola e pelo organizador e com uma data para ele passar pelo processo de avaliação interno, lá dentro do Centro de Treinamento do Grêmio”.

Um dos garotos que vai participar dessa seleção é o volante Bruno Cardoso Ramos de Carvalho, de 12 anos. Ele contou que já participou da avaliação do Atlético Mineiro e que de dois em dois meses vai para Minas participar de novas etapas da seletiva, mas mesmo assim estava ansioso para a seleção do Grêmio. “Hoje vou participar aqui e estou ansioso. Mas acho que tenho condições sim de passar. Vou dar o meu melhor para tentar passar”.

Segundo Adriano, os atletas selecionados terão alimentação e hospedagem pagos pelo clube. “O Grêmio não se responsabiliza pelo translado, mas depois que está lá toda a despesa é pelo clube. Os meninos ficam no próprio alojamento do Grêmio com estrutura e todo aparato do Grêmio igual à que os meninos da base dispõe eles vão dispor também. Não só a questão de alimentação, mas também de hospedagem”.

Institucional Karla
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti

Institucional Flex Motors [banner final]
Vest 2017
Doctum Matricula R$ 90,00


1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA