Embora o estado do Espírito Santo não seja palco dos jogos, os cidadãos também serão afetados pelos jogos da seleção Brasileira. Alguns estabelecimentos não funcionarão durante os jogos de futebol em que o Brasil estará em campo, durante a Copa do Mundo, que em 2014 acontece no país. Escolas, prefeitura, bancos, órgãos públicos e o comércio terão os horários alterados para que todas as atenções estejam voltadas para a transmissão dos jogos na televisão.

selecao-brasileira

Em Guarapari, a prefeitura funcionará nos seguintes horários:

Dia 12 de junho (quinta-feira) – de 08h às 16 horas;
Dia 17 de junho (terça-feira) – de 08h às 15 horas;
Dia 23 de junho (segunda-feira) – de 08h às 16 horas.

Bancos. Quem precisar realizar serviços bancários deverá estar atento ao horário de funcionamento das agências. Nos dias de jogos, os bancos vão estar abertos de 8h30 às 12h30, por orientação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O Banco Central autorizou os bancos a funcionarem por quatro horas, em vez das cinco normais.

Comércio. Os estabelecimentos comerciais encerrarão suas atividades uma hora antes do inicio dos jogos, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). Alguns locais reabrirão após o término do jogo.

Serviços. Os serviços essenciais, como pronto-atendimento e coleta de lixo, não serão paralisados nos municípios.

Escolas. Não haverá aulas em dias de jogos da seleção Brasileira, conforme já definido no calendário escolar.

Supermercados. Cada estabelecimento definirá o horário de funcionamento no dia dos jogos da Seleção, de acordo com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).

Transporte público. As alterações ainda não foram definidas.

Deixe seu comentário