Tem início nesta quarta–feira (15) e segue até o dia 06 de junho as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições para o processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, no endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br, no ícone inscrições pronatec – tec 2013/2.

Entre os cursos oferecidos estão: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Vestuário, Técnico em Mecânica, entre outros. A lista completa com os cursos oferecidos está no edital.
527301-Cursos-gratuitos-Senai-Sinop-Pronatec-2012-0
Para efetuar a inscrição no processo seletivo o candidato deverá estar matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio regular da rede pública ou na 2ª ou 3ª etapa da EJA; apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); preencher a ficha de inscrição, marcando a opção do curso escolhido.
No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso e um turno; para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número de Registro de Matrícula (RM) na escola estadual e a data de nascimento.
A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 10 de junho de 2013 e disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br, a partir das 10 horas. Os candidatos aprovados e não classificados (suplentes), dentro do número de vagas divulgadas, poderão ser convocados em 2ª chamada.
Pronatec
Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014. Para isso, irá contar com parcerias com o Ifes, escolas públicas e órgãos do Sistema S de ensino (Sesc, Senai e Senat).
Informações: 27.3636-7870 – Confira o edital no link abaixo.

http://www.es.gov.br:81/Banco%20de%20Documentos/PDF/2013/Maio/Edital%20031-2013%20-%20Cursos%20Pronatec%20TEC%202013-2.pdf

Deixe seu comentário

Comments are closed.