Na manhã desta sexta-feira (23) Felipe Leite da Conceição, de 19 anos, foi preso por tentar matar o padrasto a pauladas, no bairro São Gabriel.

O jovem alega que agiu em defesa da mãe, que estava sendo agredida pelo padrasto.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu durante uma briga de família e Felipe deu várias pauladas na cabeça do padrasto.  

Em entrevista ao Portal 27 o jovem relatou que mora ao lado da casa da mãe, viu quando ela foi agredida pelo padrasto e agiu em sua defesa. “Minha mãe e meu padrasto são alcoólatras. Quando entrei na casa deles, eles estavam brigando e meu padrasto queria bater nela, mas minha mãe não aguenta com ele. Então entrei em luta corporal com meu padrasto para defender ela”.

Ele afirmou ainda que o padrasto o ameaçou com uma faca. “Ele pegou uma faca em cima da pia, saí correndo e ele foi atrás de mim. Na rua peguei uma madeira para me defender, ele se escondeu no mato e fui atrás dele. Acertei a madeira nele porque me aranhou, entramos em luta corporal”.

Felipe disse ainda que não pretendia matar o padrasto. “Eu não fiz nada para matar ele porque é o pai da minha irmã. Só não queria que ele batesse na minha mãe. Não queria fazer nada com ele”.

o jovem também revelou que vinha tendo diversas brigas com o marido da mãe. “Já tivemos alguns desentendimentos, mas luta corporal foi a primeira vez”. Ele disse ainda que se arrependeu do crime.  “Estou bastante arrependido e não queria estar nessa situação. Mas também não podia ver minha mãe apanhando. Ele segurou no pescoço dela e apertou”.

Segundo o delegado da Delegacia de Crimes Contra a Vida  Tarik Halab Souk, Felipe vai responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O padrasto  foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari e já teve alta.

Deixe seu comentário

Comments are closed.