A prefeitura de Alfredo Chaves irá contratar empresas para realizar obras de melhorias no Parque de Exposições Reginaldo Roque Giori, na sede municipal. As obras, que serão dividas em etapas, fazem parte do projeto de melhorias do parque, que é o espaço municipal destinado à realização de grandes eventos e shows.

Já estão em processo de licitação a contratação de uma empresa para  construir 25 baias para atender o Clube do Cavalo. Em breve, serão licitados os serviços para construção de banheiros, um portal e a praça de alimentação.

melhorias do parque 018
no parque de exposições acontecem a maioria das festas da cidade. Foto: AsscomPMAC

Com a construção das novas baias, o Clube do Cavalo ficará com uma área independente em relação ao parque de exposições. Ainda, será construído um espaço com sala administrativa e banheiros para atender aos sócios da entidade. Com isso, não haverá mais problemas com a circulação de animais na área do parque. A intenção é mantê-lo fechado, evitando a invasão de pessoas e a depredação do local. Conforme a gerência de licitações e contratos, o município deverá investir, com recursos próprios, nesta obra, cerca de R$ 300 mil. Para as demais melhorias, a prefeitura ainda não fechou um valor, pois está concluindo o projeto para encaminhar à gerência para abrir o processo de concorrência pública.

Conforme informações do setor de projetos, na parte superior à praça de alimentação serão construídas salas para atendimento aos organizadores de eventos e para capacitações.

Segundo o prefeito Roberto Fiorin, além dessas melhorias, a Prefeitura, em parceria com o Ministério da Integração, irá construir uma ponte para pedestres sobre o rio Benevente, ligando o estacionamento do parque ao bairro Ouro Branco, facilitando o acesso e a rotina diária de dezenas de pessoas que utilizam o espaço para a prática de atividades esportivas e de lazer, além do trânsito de pessoas aos eventos. “Com essa parceria, a prefeitura irá, também, construir mais cinco pontes no interior do município, que foram danificadas pela enchente ocorrida no ano passado”, informou Fiorin.

Deixe seu comentário