Ribero e Padua
JB Padrão
Banner TOP

A Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) prorrogou até sexta-feira (19) o regime de mutirão na Comarca de Anchieta. O objetivo é dar celeridade ao elevado número de processos aguardando cumprimento de despachos, determinações judiciais, juntada de documentos e atualização de andamento. O Ato Normativo nº 39/2013 foi publicado no Diário da Justiça (DJ) desta segunda-feira (15).

Prorrogado_mutirao_Anchieta_400
O objetivo é dar celeridade ao elevado número de processos. Foto: TJES

Quando dos trabalhos foram iniciados, no último dia 15 de março, eram mais de 8 mil processos na unidade judicial. Segundo a coordenadora do mutirão, a servidora Luciana Mattos Loureiro, os trabalhos estão em fase de finalização, mandados estão sendo expedidos para processos de natureza Cível e Criminal e a publicação oficial sendo feita.

O esforço concentrado de Anchieta é o primeiro desde que a Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) instituiu um grupo de trabalho para realizar mutirão nas comarcas do Espírito Santo.

O objetivo do grupo, supervisionado pelos juízes assessores da Presidência Paulino José Lourenço e Marcos Horário Miranda, é zelar pelo constante aprimoramento na prestação jurisdicional, com eficiência na efetivação do trabalho e na otimização de recursos.

Os resultados já podem ser comprovados pelos servidores da comarca. “Com o mutirão nos temos visto que o trabalho tem andado em uma velocidade que nunca havíamos visto anteriormente. E, a nossa expectativa, como servidor, é dar continuidade ao trabalho”, afirmou o chefe do cartório da Vara única de Anchieta, Eduardo Veiga Vidal.

Fonte: TJES

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPolêmica com empresa de cursos
Próximo artigoCapacitação sobre dengue em Alfredo Chaves
Formado em jornalismo pela Faesa em 2002, trabalhou no jornal A Tribuna, em Rádios e TV. Já foi assessor de imprensa de políticos e órgãos públicos. É assessor de comunicação na Prefeitura de Piúma e editor executivo do Portal 27.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here