Com os crescentes números de notificações com suspeita de dengue no município, os profissionais de saúde de Alfredo Chaves irão receber nesta terça e quarta-feira (16 e 17), às 9 horas, uma capacitação sobre a doença, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Conforme a enfermeira e coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Virginia Junqueira, na oportunidade serão repassadas noções de atendimento e exame clínico detalhado a pacientes com suspeita de dengue. “A exigência do Ministério da Saúde é que seja capacitado 80% dos profissionais para que o município receba o certificado e esteja apto a fazer os procedimentos necessários quando houver suspeita da doença”, explicou.

Os profissionais de saúde de Alfredo Chaves irão receber nesta terça e quarta-feira uma capacitação sobre a doença.
Os profissionais de saúde de Alfredo Chaves irão receber nesta terça e quarta-feira uma capacitação sobre a doença.

Já na quinta e sexta-feira (18 e 19), é a vez da Vigilância Sanitária Municipal realizar a ação contra o mosquito. O público será os alunos dos horários matutinos e vespertinos da Escola Municipal Ana Araújo, na sede.

A dengue é uma doença grave e se não for tratada devidamente pode levar a morte. Para evitar os focos é importante manter os ambientes livres de água parada, alertam profissionais da Vigilância Epidemiológica.

Deixe seu comentário