Na tarde deste sábado (02), uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou a apreensão de 950 kg de peroá. O pescado foi recolhido durante operação realizada em Piúma, no Sul do Espírito Santo. Foram encontradas irregularidades na documentação do comandante e na licença da embarcação vistoriada, o que constitui crime ambiental.

IMG-20160102-WA0007
Foram encontradas irregularidades na documentação do comandante e na licença da embarcação vistoriada. Foto: Polícia Ambiental.

A operação visava inibir o comércio de camarão, que está no período de defeso. A fiscalização foi feita em depósitos, peixarias e embarcações no litoral Sul.

Em um barco atracado no canal próximo ao Centro da cidade, foi constatado que o comandante não possuía a Licença de Pescador Profissional, documento que permite a pesca para fins comerciais. Além disso, a documentação da embarcação não autorizava a captura da espécie peroá.

IMG-20160102-WA0010
Nos porões do pesqueiro foram encontrados aproximadamente 950 kg de pescado.Foto: Polícia Ambiental.

Nos porões do pesqueiro foram encontrados aproximadamente 950 kg de pescado que foram apreendidos juntamente com o barco. Todo o material ficou à disposição da Polícia Civil de Piúma, que após os procedimentos relativos ao flagrante criminal, fará a destinação dos peixes a entidades filantrópicas da cidade.