JB Padrão
Banner TOP

A chuva forte que caiu sobre Guarapari na última terça-feira (08), trouxe à tona problemas antigos da cidade. Moradores de São Gabriel e Cachoeirinha sofrem com a dificuldade de acessos em suas casas em locais que as ruas não são pavimentadas.

Na rua principal de Cachoerinha só os carros grandes e com tração nas rodas conseguem subir.

Cachoerinha. Um morador, que prefere não ser identificado, fala que sempre que chove a rua principal do bairro fica intransitável. “Cerca de 70 famílias sofrem com esse problema e precisam chegar nas suas casas. A situação está realmente complicada, a comunidade precisa de ajuda”, diz.

Ele fala ainda que, por causa do problema, os moradores estão presos dentro das suas próprias casas. “Só sobem carros grandes, com tração, e com dificuldade. Um vizinho meu tem uma Saveiro Strada que não consegue subir o morro. Essa semana ele andou quase três quilômetros até o ponto de ônibus com o carro dentro de casa. As pessoas estão evitando de sair porque não tem como voltar”, fala.

O morador pede algum serviço paliativo seja realizado naquela região. “O prefeito nos prometeu asfalto ainda esse ano. Mas enquanto isso não acontece, precisamos de uma obra paliativa”, afirma.

No São Gabriel, várias ruas foram asfaltadas, mas a Brisa do Mar não recebeu pavimentação.

São Gabriel. Os moradores da Rua Brisa do Mar, no São Gabriel, estão passando pelo mesmo problema. Quando chove, na rua, que não é asfaltada, ninguém consegue subir. Uma moradora, que prefere não ser identificada, fala que o local está abandonado.

“Fico indignada! Recentemente o prefeito esteve aqui realizando obra asfáltica no bairro, e a Brisa do Mar, rua mais próxima à escola, ficou esquecida. E são pouquíssimos carros que conseguem subir, não podemos ficar desta forma”, reclama.

O Portal 27 procurou a prefeitura, que sobre a rua Brisa do Mar, no bairro São Gabriel, falou que “A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que neste contrato que já está em andamento o local demandado não está contemplado. A Semop informa ainda que um novo processo licitatório será realizado ainda este ano para mais obras de drenagem e pavimentação na cidade e esta rua já está em estudo para análise de possibilidade, ou seja, é uma das ruas que podem vir a ser contemplada no próximo contrato. A Semop informa ainda que passando esse período de chuva, um paliativo será feito no local”, disse a prefeitura.

Já sobre Cachoeirinha, a prefeitura informou que “A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que o município já está trabalhando junto ao Governo do Estado para a realização de um convênio e através deste realizar obras no local”, afirmou a prefeitura.

 
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas

Padrão
PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here