O candidato ao Governo do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) visitou o município de Guarapari neste sábado (30). Ele caminhou pela Feira Livre no centro da cidade. Hartung cumprimentou os moradores e ouviu os anseios dos Guaraparienses. “Hoje ouvi muitos pedidos por educação, principalmente dos professores que me receberam aqui e estão com muita esperança de um futuro governo em que a gente possa retomar o trabalho da educação como prioridade”, disse Hartung.

Ainda segundo ele, ouviu também outras demandas dos moradores. “Também ouvi pedidos pela saúde, que é recorrente em todas as cidades que visitei no Espírito Santo. E por segurança, que é outro desafio. Na segurança, estamos propondo uma ocupação dos territórios violentos das regiões do nosso Estado. Não é ocupação de força, não é ocupação apenas tendo aparato policial, é uma ocupação social” disse Hartung.

PH15_Guarapari_FeiraProdutor4
Hartung caminhou pela Feira Livre no centro da cidade e cumprimentou comerciantes.Foto Divulgação.

Ainda de acordo com o candidato, essa ocupação social seria através de um projeto chamado  Escola Viva. “Uma escola com atratividade para os nossos jovens. O que nós queremos é que o jovem olhe para escola pública e tenha no seu olho um brilho, para que ele nunca vire presa fácil do descaminho do tráfico e do crime, que ele possa voltar a sonhar, ter projeto de vida, ter vontade de ser um bom profissional no futuro, um bom pai de família. É isso que eu chamo de ocupação social dos territórios violentos de todo o Espírito Santo”, destacou Hartung.

Moradores da cidade seguiram em caminhada com o candidato pela Feira e aproveitaram para tirar fotos.“Andei pesquisando na escola sobre os políticos que são candidatos nesta eleição e vi que Paulo Hartung foi o que mais fez pela população capixaba. Ele esteve mais presente e cuidou mais do Espírito Santo, teve mais atitude para ajudar o próximo”, contou Gabriela Almeida, de 16 anos, que vota pela primeira vez este ano.

Já Marcos Virgílio, fez questão de lembrar como foi sua gestão, recordando segundo ele, os desafios encontrados por Hartung ao assumir o Governo do Estado em 2003. “Paulo Hartung pegou o Espírito Santo jogado as traças. Ele desenvolveu o nosso Estado, pagou os salários dos servidores que estavam atrasados, ele conseguiu colocar tudo em dia”, afirmou.

PH15_Guarapari_FeiraProdutor3
Moradores da cidade seguiram em caminhada com o candidato pela Feira e aproveitaram para tirar fotos.Foto Divulgação.

Para José Assis Marino, de 58 anos, “Paulo Hartung foi melhor governador que a gente já teve. Ele é honesto, é trabalhador, não tem igual”. Hartung também visitou o Mercado de Peixes sendo bem recepcionado durante sua chegada. Os representantes da Associação de Compradores e Vendedores de Pescados, Crustáceos, Mariscos de Guarapari (ACV-PCMG), aproveitaram a oportunidade da presença de Paulo Hartung e agradeceram a reforma do Mercado, realizada em 2004, durante sua gestão.

Investimentos. Hartung também lembrou alguns dos investimentos realizados no município e o que mais precisa ser feito por Guarapari. “Na nossa gestão, realizamos um trabalho de investimento em infraestrutura na cidade, urbanizamos as praias, investimos em coleta e tratamento de esgoto. Precisamos avançar ainda mais nessa área de infraestrutura, trabalhar o canal, que é uma região muito bonita, pois a natureza foi muito generosa e é um espaço que nós precisamos urbanizar, dar um espaço de lazer. A cidade também precisa de atividades fora do período de verão. Precisamos ajudar a economia do município, para que ela possa continuar avançando, provendo serviços como na área de educação, de saúde. Temos muita coisa pra fazer, muitas coisas que nós fizemos em oito anos e que queremos fazer muito mais”, ressaltou.

Deixe seu comentário