As Polícia Civil e Polícia Militar de Guarapari vão aumentar o cerco contra as quadrilhas e bandidos especializados em roubos, furtos e receptação de celulares em Guarapari. Em entrevista na tarde de hoje (9), o delegado Guilherme Eugênio, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e o tenente Rafael que é comandante da Força Tática da PM, explicaram que vão atuar em conjunto nestes trabalhos.

Segundo eles, a  atuação também segue no sentido de explicação aos  lojistas que vendem e consertam celulares, que estão sendo orientados nas práticas legais que devem executar para não incorrerem em crimes, podendo até ser presos.

delegado Guilherme Eugênio, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e o tenente Rafael que é comandante da Força Tática da PM, explicaram que vão atuar em conjunto nestes trabalhos.

Segundo o delegado, essas ações de combate foram definidas após reuniões entre as duas polícias. “Foram então debatidas estratégias capazes de coibir essa prática do receptador, e também daquele profissional, que desbloqueia e restauras as configurações originais dos celulares, de modo a permitir que o aparelho seja revendido”, disse o delegado.  Confira a entrevista completa.