Piúma e Anchieta no Sul do Estado estão entre as dez cidades com maior volume de chuva registrado nas últimas 24 horas segundo a Defesa Civil Estadual. O município de Anchieta, teve várias quedas de barreiras, pontos de alagamentos e registrou 146.8 milímetros de chuva. Já Piúma, está em primeiro lugar registrando 163.8 fortes chuvas.

Anchieta está entre as 10 cidades que mais choveu nas últimas 24 horas segundo a Defesa Civil. Foto: Divulgação Prefeitura de Anchieta

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Anchieta, André Luiz Gonçalves Prazim, desde segunda-feira (11), as equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil estão trabalhando para dar suporte as situações.

“O volume de água da chuva está grande e com isso há muitos pontos de alagamentos no interior. Estamos trabalhando para dar o suporte a população e em caso de residências tomada pelas águas, orientamos a procurar a secretaria de assistência social e deixar o local”, disse Prazim.

Ontem choveu 77 milímetros no município, informou o coordenador da Defesa Civil, e comunidades do interior tiveram ocorrências como alagamento de várzeas, quedas de barreiras e árvores são alguns transtornos provocados pelas fortes chuvas que vêm caindo desde ontem(13) em Anchieta.

As comunidades de Duas Barras, Olivânia e Jabaquara tiveram quedas de barranco. Em Iriri, os ventos fortes atingiram um poste que caiu perto de uma casa. Em Recanto do Sol, uma árvore caiu nas proximidades da UTG-Sul. E na estrada que liga Jerusalém a Chapa do Á, outra árvore caiu, mas a situação já foi normalizada.

Em Novo Horizonte, parte de um barranco caiu perto de uma casa, mas ninguém se machucou.

A Prefeitura informa ainda que a sua equipe se encontra em alerta e em monitoramento contínuo. Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e das secretarias de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente estão visitando e intervindo nas localidades atingidas.

No final da tarde desta quinta-feira (14), o coordenador da Defesa Civil informou que a expectativa é que a situação se normalize nos próximos dias. Segundo ele, o tempo firmou por algumas horas e o sol até apareceu. O site da Defesa Civil Estadual atualizou agora a pouco o alerta de Risco Hidrológico Moderado para o município de Anchieta.

Confira as cidades que mais choveram no ES

PIÚMA 163.8

DOMINGOS MARTINS 158.01

CARIACICA 151.97

ANCHIETA 146.8

SANTA LEOPOLDINA 137.25

VIANA 132.8

ALFREDO CHAVES 110.6

PRESIDENTE KENNEDY 103.08

MARECHAL FLORIANO 90.8

FUNDAO 84.6

COLATINA 81.74

JOAO NEIVA 75.02

RIO NOVO DO SUL 72.6

VITÓRIA 67.3

SERRA 66.63

ITAPEMIRIM 64.26

SÃO DOMINGOS DO NORTE 62.29

IBIRAÇU 61.79

VILA VELHA 58.05

ARACRUZ 53.64

RIO BANANAL 44.2 SÃO

ROQUE DO CANAÃ 40.18

Fonte: CEMADEN

 

Deixe seu comentário